... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas, a R$20,00 a peça, "in our local store".
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

julho 31, 2010

... group c ...

... algum tempo atrás, comentei que havia sido contratado para fazer 32 porsches.
como sempre, tive a preciosa ajuda do Caranguejo, de Jekill e Hyde, de Henrique, o Mércio, e do Chapeleiro Maluco.
enquanto desenvolvia o modelo, essa galera toda aí foi coletando fotos por toda a internet.
logicamente, as pesquisas revelaram mmmuuuiiiittttoooo mais dos que os 32 do pedido inicial.
pra quem tava curioso sobre como ficou o meu modelo, aqui está o protótipo, ainda sem nenhuma pintura.
aos poucos, vamos mostrar a bela coleção que conseguimos.

julho 30, 2010

... o som do blog...

... hoje entrando mais cedo, é por minha conta.
e vai especialmente pro chefe.
chefia, desta vez estamos muito longe, não vai dar para dividir aquela garrafa de courvoisier.
mas , vamos fazer assim: meia noite aí, já vai ser treze horas de sabado aqui.
nos encontramos em frente a esta máquina e faremos um brinde.
a música, eu e a Paulinha escolhemos juntos.
(hehehe, é prá machucar, mesmo!)
desejamos a você tudo de bom.
que você ganhe na mega-sena acumulada, e que Devon apaixone-se perdidamente por você.
continue sendo essa pessoa tão especial.

grande beijo, desde o outro lado do mundo.

te amamos.

Torquatto e Paula.

p.s. é um bom calibre, todo grande pistoleiro do velho oeste usava um deste.

julho 29, 2010

... ilha das bombas...

... com tres unidades.
tem também a opção de duas ilhas, com duas bombas cada.
a iluminação ainda não está funcionando, estou tendo dificuldades e encontrar as microlampadas.
tá quase pronto.
ficou um charme, preciso terminar a caixa registradora, e a piramide de latinhas de óleo que vai ficar na vitrine.
na semana que vem, tem fotos do conjunto completo.

julho 28, 2010

... turismo carretera...

... no domingo, dia 01/08.
aqui:
el trece

pode ser que este link funcione até no domingo.
tá bem no final da página, depois do gato.

julho 26, 2010

... on the road, again !

...tivemos sérios problemas neste fim de semana.
todo o conteúdo do blog desapareceu sem deixar vestígios, na madrugada de sábado para domingo.
graças ao semi-profissionalismo do torquatto que, mesmo do outro lado do mundo, "vez em quando" (nas palavras dele), fazia um backup do blog, foi possivel restaurar grande parte do nosso maior tesouro, os comentários de todos voces.
uma parte, infelizmente, foi perdida.

grande torque, podemos iniciar um serviço de backup de blogs.
faremos vários planos, com backups diários, semanais ou mensais, com ou sem os comentários!
ficaremos milionários, só com os blogs dos amigos!!

falando sério, torque, muito, mas muito obrigado mesmo.
por ter se ligado em fazer os backups, e por ter ajudado a colocar o blog funcionando novamente.
pintarei dúzias de kombis pra você! dtm, nascar, jtcc, funcup, nhra... todas que voce quiser!
passarei meus dias pintando kombis! (menos, tito, menos...)

falta ainda ajustar alguns detalhes, para que o blog volte a ser o que era, como a visualização dos comentários mais recentes, e o indice aí do lado esquerdo.
durante a semana vamos tentar deixar tudo no lugar.

ah, sim:
senhoras e senhores, façam backups de seus blogs.
se não for possivel do blog inteiro, façam backup dos arquivos.
esta simples precaução pode evitar enormes dores de cabeça.

julho 08, 2010

... pinicos nas mil milhas (9) ...

... mais um dos 44 que alinharam em 1973.
com este, já temos 18!
este carro também era preparado pelo Giba.

#16
Nelson C. Girardi
Massimo Pedrazzi
14º colocado
177 voltas.

a reprodução da pintura foi possível graças a colaboração do Franco Pedrazzi, filho do Massimo Pedrazzi, que também auxilia no desenvolvimento do modelo em papel do protótipo D4 Sabre, construido pelo Massimo.

julho 06, 2010

... e, de volta aos pinicos ...

... finalmente, o 58.
enquanto ainda era um fusca.
mais adiante, passaria por uma radical modificação.

# 58 - Claudio Estevan Cavallini - 1974



gentes, a coisa anda meio devagar com relação a construção de novos pinicos, por conta de um trabalho que me foi encomendado.
trata-se de um posto de gasolina de 1950, do tipo que existiam as centenas ao longo dos 3.755 km da rota 66 (US Route66), e será usado para fazer um diorama com miniaturas de metal.
se tudo der certo, depois coloco algumas fotos.