... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas, a R$20,00 a peça, "in our local store".
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

maio 31, 2013

... o som do blog ...

... Toni Platão dando uma mãozinha pro "Rei"...
Esse cara é bom demais!
O Toni?
Ou o "Rei"?
... hmmm... well ...

maio 29, 2013

... o mais moderno "silhouette" brasileiro ...

... o superclio,  teve vida curta.
Apenas uma temporada, 2006.
Construído pela Marques Motorsports (corrige-me o sábio das terras do sul, dizendo que o carro era construído pela Action Powers. Mesma coisa.) , era(é), basicamente, uma "célula de sobrevivência" equipada com um poderoso motor renault 2.0 com aproximadamente 247 cv, câmbio Sadev de 6 marchas, e pneus pirelli em rodas de 18 polegadas, com uma carroceria de fibra.
O carrinho é um espetáculo.
Sucesso mundial das corridas online sobre o software rFactor, graças ao espetacular mod desenvolvido pela BRDev - Marcelo Pereira , Murilo Zimmer, Fabio Pittol, Sérgio Villarin, Ricardo Pedro, André Meister, Renato Silva e André Bragantini Jr. - , sem dúvida um dos melhores mods desenvolvidos para a plataforma.
Em 2012, "sob nova direção", a categoria foi "ressuscitada", com o nada atrativo nome de "sprint race".
Recentemente, a sprint race apresentou  o "mod oficial" para rfactor, com direito a festa de lançamento e tudo.
Segundo o responsável pela categoria, "... as únicas categorias que possuem game oficial no Brasil são a Formula Truck, a Stock Car e a Sprint Race..."
O mod incorpora todos os carros de 2013 , e sete autódromos, que já estavam disponíveis para o rfactor, a saber:
caruarú, cascavel, curitiba (conversão ilegal do modelo da Simbin para o Race - The WTCC Game) , jacarepaguá, londrina, interlagos e tarumã.
Lamentavelmente, o mod "oficial" nem de perto se compara ao mod original.
Informa ainda o mod "oficial" que "... todos os arquivos e informações contidos no instalador são de propriedade da Sprint Race ( ou coisa que o valha, foge-me o texto correto) ..."
Não.
Não.
O mod Superclio é de propriedade da BRDev, e cada circuito incluido no pacote é de propriedade do autor.
E, mais lamentável, em nenhum momento o mod "oficial" menciona os autores do mod original (BRDev), nem os autores dos circuitos (exceção aos circuitos de curitiba e jacarepaguá, que contém um read-me.txt).
É até admissível que alguém faça conversões, e "adaptações" de mods existentes para uso pessoal, ou em ligas privadas.
Seria copreensível que algum fã da categoria fizesse este tipo de coisa.
Mas não se pode admitir, em hipótese nenhuma, que uma categoria "profissional" tenha este tipo de atitude , ainda mais para lançamento de um "mod oficial".
Registre-se minha indignação e meu protesto.
Tenho dito.

(Ah, sim, só para saber, sou apaixonado pelo carrinho! )



maio 24, 2013

... o som do blog ...

... é sugestão do amigo-sócio-quase-irmão Caranguejo.


... na poeira ...

...neste fim de semana, mais uma vez, Marcas, Stock Car e o Interestadual fazem "pano de fundo" para o espetáculo da TCC.
Automobilismo de verdade, onde o esporte e o prazer de pilotar estão a frente de cifras e interesses políticos.



maio 23, 2013

... > replay > ...

 ... no dia 05 de janeiro de 2011, fiz a seguinte postagem:

"... até onde sabemos, este carro teve importancia fundamental e definiu os rumos da carreira de um dos nomes mais conhecidos  do automobilismo brasileiro.

(também é possível que seja um dos 44 pinicos das mil milhas de 1973.)


# 76 - ???????? - 1973

# 76 - Rubens Chiodi - 1974

# 48 - Francisco Gondim - 1974"




A época, ninguém deu a importancia devida ao post, apenas os dois sócios-fundadores comentaram algo.
Agora que todos sabem que este carro foi de "fundamental importancia e definiu os rumos da carreira" de Sid Mosca (lamento que ele teve de ir ), a pergunta é outra:
alguém sabe me dizer se foi com este carro que Sid e Chiodi participaram das Mil Milhas de 1973?

maio 21, 2013

... reinicializando ...

... depois de uma longa parada involuntária,
estamos reativando a "fabrica de carrinhos".
Vamos concentrar nossos esforços na construção dos divisão 3 que ainda nos faltam (cerca de uns 40 carros), e na correção de algumas pinturas  que conseguimos mais detalhes depois que os modelos foram publicados.
Também vamos tentar colocar os pedidos em dia.

Para um recomeço em grande estilo, o belíssimo pinico do "misterioso" Jean Dufaux.
Este carro tem uma importancia fundamental na nossa história , já que foi por causa dele (e do carro do Dimas) que o blog tomou os atuais rumos, e colocou em contato o Tito, o Caranguejo e o Fabiano70, a sólida "fundação" da TTM.

Misterioso, porque, ao longo dos ultimos cinco anos de intensa pesquisa, e de conversas com centenas de pessoas, nada conseguimos apurar sobre Defaux
( a menos, é claro, que o "nosso" Jean Dufaux seja "O" Jean Dufaux!).
Então, se alguém  tiver algum dado sobre o piloto, por favor, divida conosco.

Outra novidade é que, embora nosso antigo sistema continue funcionando perfeitamente, agora as "doações" podem ser feitas online, através do pagseguro, no botão aí do lado.
Portanto, ninguém mais tem desculpas para deixar de contribuir, hehehe.

Senhoras e Senhores, é um enorme prazer estar de volta.


maio 20, 2013

... spettacolo ...

... confiança é isso ...

maio 17, 2013

... o som do blog ...

... é de quando nosso aniversariante de hoje era um garoto.
Para lembrar dos amores que foram ficando pelo caminho,
e refletir sobre o que poderia ter sido...

Rui, meu véio, parabens.
Continue acelerando.
Um grande abraço!

maio 13, 2013

... sobre o canal Street Tracks ...

StreetTracks é o canal do youtube onde ficam nossos videos, como muitos de voces já devem ter percebido.

As pessoas se aproximam, por ter algo em comum.
O que me aproximou do Tito foi a paixão comum pela beleza das mulheres-tábua.
Um blog sobre filmes de terror asiáticos.
(nesse mesmo blog, encontrei Paulinha, a "tábua" que me fez abandonar tudo e atravessar o mundo.
mas isso é uma outra história!)
Com o tempo, descobrimos que tinhamos outros interesses em comum:
quadrinhos, animes ,  os carros de turismo, a IMSA e as corridas em circuitos de rua.
e o rFactor.
Em 2007 começamos a colher material para fazermos o circuito de rua de Santa Fé, onde a tc2000 havia corrido em 2006 e 2007.
Por essa época, o Tito trabalhava no desenvolvimento dos circuitos de Belle Isle, e de Townsville.
Surgiu então a idéia de fazer um blog, o Street Tracks, onde concentrariamos informações, fotos, videos, plantas, enfim, todas as informações possíveis, além de modelos rfactorianos dos circuitos urbanos espalhados pelo mundo.
Do passado, do presente, e do futuro (já que é nesta direção que se movem as principais categorias ).
Mesmo os circuitos que foram usados apenas uma única vez, ou os que nunca sairam do papel, como o da Indy em Porto Alegre e Brasilia, e o da CART em Seoul.
Criamos então o canal streettracks no youtube,e, em 2009, finalmente, o blog.
As primeiras postagens foram sobre os circuitos de rua, conforme o planejado.
Mas então, entraram em cena os pinicos atomicos, e o projeto tomou novo rumo.
Nos ultimos dias, temos tido um contato mais frequente, em razão de eu estar mais próximo do blog, e mais preocupado com nosso amigo.
E, face ao crescente interesse em circuitos urbanos, temos pensado em retomar o projeto.
Não sabemos ainda se aqui mesmo no blog, ou criando um novo espaço.

torquatto2013

O "chefe" brincando no molhado.

maio 10, 2013

ótimas notícias!

Tio Tito , em breve estará de novo entre nós.
Para comemorar, e dar as boas vindas ao CHEFE, da tribo das mulheres-tábua,  Miryo.
Pessoal, grande abraço.
Chefe, bom retorno.
Fiquem com Deus.

torquatto2013

maio 02, 2013

... circuito de rua no Rio ...

... aproveitando as dúvidas que o tio Bernie colocou , sobre a execução das reformas de Interlagos, o Rio prepara a investida.
A idéia é ter um moderníssimo circuito de rua, tipo Valencia.
A favor da "candidatura", o charme e a beleza da cidade.
E tio Bernie está querendo um circuito de rua na America do Sul.
Argentina, com uma proposta para sediar um grande premio num circuito de rua na bela Mar del Plata, e a Venezuela,  com um circuito em Caracas, na Base Aérea La Carlota, são candidatas, embora a saída de cena do comandante bolivariano possa ter posto um fim na idéia.


Mar DelPlata

 La Carlota.
E o pomposo nome de
"The Bolivarian Socialist Grand Prix of Venezuela".
( em inglês????)

Outra cidade que prepara uma proposta para sediar a f1 em 2015 , também num circuito urbano, é a exótica Bangkok.
O video de apresentação do circuito ficou "bem legaus".