tag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post7814835511409996665..comments2023-10-27T06:32:25.809-03:00Comments on tito tilp - ano 15: ... paper-opala # 250 ...ttmhttp://www.blogger.com/profile/05871336910845949596noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-46978674160302188412012-02-21T19:16:20.164-02:002012-02-21T19:16:20.164-02:00Infelismente o Veloz HP faleceu antes do blog do t...Infelismente o Veloz HP faleceu antes do blog do tito existir e ele teria pirado forte.<br />O opala é o do promessinha.<br />Do famoso causo da lixeira.<br />Esse é o opala mais legala que ja correu em interlagos.PAPERSLOTCARhttps://www.blogger.com/profile/12030024034326743328noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-83247440879006492732012-02-21T17:52:22.250-02:002012-02-21T17:52:22.250-02:00Tito, Fabiani, turma
a respeito desta batalha, tra...Tito, Fabiani, turma<br />a respeito desta batalha, transcrevo aqui a maravilhosa crônica do saudoso Veloz HP, que surrupiei do Blog do Jovino (http://blogdojovino.blogspot.com), que por sua vez retirou do blog daquele jornalista que voce ama:<br />Em 29 de dezenbro de 2006<br /><br />"Esse foi para mim um dos maiores duelos que ja ví em Interlagos.<br />Estanislau Franco com o Maverick e Edgard Mello Filho com o Opala duelaram ferozmente durante 6 das 8 voltas da corrida em que o Estan usou até de meios não muito “limpos” para segurar o Edgard como atravessar o carro nas freadas das curvas, antecipar o ponto de frenagem, mudar várias vezes o traçado, enfim, usou todos os meios lícitos e ilícitos para segurar a fúria do Edgard e fazê-lo errar quando o seu famoso “sangue quente” chegasse a níveis borbulhantes.<br />A tática dele era “matar” as saidas de curva do Opala, ganhando com isso, junto à maior potência do Maverick, preciosos metros à frente.<br />Porém o Promessinha estava num daqueles dias e em poucas curvas de verdadeira aula de pilotagem e derrapagens controladas, lá estava ele grudado na traseira do Maverick como mostra a foto.<br />Na arquibancada a galera ia ao delírio com isso e todos torcíamos pelo Edgard.<br />Eu achava que o Promessinha ia ter um infarto dentro do carro, imaginando a ira colérica que ele estava sentindo, além de ter de se segurar para jogar limpo o tempo todo, sem “totós” ou coisas do tipo.<br />Porém, no fim da sexta volta ao sair colado ao Maverick na curva do Sargento, já havia uma marca funda na porta dele, bem em cima do número 200, e logo após, na curva do Bico de Pato o Edgard enfiou por dentro naquela de “agora vai ou ficamos os dois aqui”, e foi, para delírio total da arquibancada, de lado, todo torto, conserta daqui, desarruma ali, só se via os braços do Edgard rodando aquele volante como louco, que o hôme ultrapassou o Estan. Maravilhoso, uma verdadeira explosão de aplausos.<br /><br />Só que agora iniciava-se a sétima volta, faltavam duas, será que o italiano seguraria o Maverick no Retão e na Subida dos Boxes, os pontos fracos do Opala naquelas condições ?<br />Meus amigos, o que vimos a partir daí foi para mim a maior aula de pilotagem num Opala Divisão 1 já vista em Interlagos.<br />Frenagens absurdas, curvas 1 e 2 feitas com as 4 rodas desgarrando, a entrada da Ferradura, essa aí da foto, o Opala saltava de frente pois ele a tomava quase na terra pelo lado de dentro e num golpe rápido, quando o carro estava quase no ar, jogava a frente para a esquerda, de lado, trancando toda a frente e a vantagem que o Maverick, alí na cola, poderia ter na saida da curva e ganhar a posição na freada da Reta Oposta na entrada da Curva do Sol.<br />E foi assim pelas 2 voltas finais que o Edgard Mello Filho toreou um carro muito mais potente que o seu numa pista de alta velocidade com curvas de alta, média, subidas, descidas, tudo enfim contra ele mas, mostrando o imenso talento que tinha e ganhando muitos fãs eternos como eu, naquela gloriosa tarde de domingo em Interlagos, templo sagrado de muitas batalhas, e essa foi uma das mais lindas que ví por lá.<br /><br />À noite no Ibirapuera, Rick Store, Rua Augusta, Panamericana, em todos os pontos de encontro dos malucos só se falava nisso, no show do Promessinha e seu Opala.<br />Eu, estreando meu primeiro Opala bravo preparado pelo Silvano Pozzi, fazia mil barbaridades com ele pela cidade toda.<br />Esses foram os tempos molecada, éramos felizes e sabíamos, víamos shows como esses todos os domingos ao vivo e a cores e a noite a festa continuava até o raiar de um novo dia onde novas aventuras nos esperavam.<br />No fim desse ano o Emerson Fittipaldi ganhou o seu segundo título na F1 pilotando uma McLaren.<br />No começo do outro ano o Pace ganhou em Interlagos e assim vivíamos, de festa em festa, até o Sol raiar.<br />Que saudades, meu Deus do Céu.<br />Saudades não só dessas coisas mas do mundo como ele era, mais simples e humano, onde havia espaço para se sonhar e acreditar que aconteceriam nossos sonhos.<br />" <br />Fonte, Blog do Gomes<br /><br />Tito, penso que o Veloz teria amado teu blog.<br /><br />abraços.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-7308950686294582092012-02-21T17:34:03.859-02:002012-02-21T17:34:03.859-02:00É o Edgard de Melo Filho Divisão 1É o Edgard de Melo Filho Divisão 1Sidnei Magnaninoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-35368762493096581612012-02-21T17:09:10.204-02:002012-02-21T17:09:10.204-02:00Já ouvi falar desdta luta...Já ouvi falar desdta luta...Fabiani C Gargioni #27noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-54916981399497267212012-02-21T03:29:54.284-02:002012-02-21T03:29:54.284-02:00pois é, Fabiani, eu também não lembro.
por esta ép...pois é, Fabiani, eu também não lembro.<br />por esta época, era eu ainda muito criança.<br />mas reza a lenda (ou,conta a história) que este carro e seu piloto, junto com o maverick #200 do Estanislau Franco, foi protagonista de uma das mais espetaculares corridas de toda a história do automobilismo tupiniquim.ttmhttps://www.blogger.com/profile/05871336910845949596noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-21585328103458368342012-02-20T18:43:30.306-02:002012-02-20T18:43:30.306-02:00Não lembro,mas é lindo,lindo,lindo!!!Não lembro,mas é lindo,lindo,lindo!!!Fabiani C Gargioni #27noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-905424533025984397.post-17651911278217289672012-02-19T21:45:27.861-02:002012-02-19T21:45:27.861-02:00Ô se lembro. Esses dias vi uma foto do piloto dele...Ô se lembro. Esses dias vi uma foto do piloto dele bocejando lá no Paperslotcar...<br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.com