... mais um dos pinicos das mil milhas de 1973
#54
Amandio Ferreira (Gigante)-SP
Sérgio Alhadeff - SP
10○ colocado - 188 voltas
em 25 maio 2010:
abaixo, parte da conversa entre "seu" Guima e o Gigante, que nos dá interessantes detalhes sobre o foguete.
obrigado, "seu" Guima, Gigante, Fabiano, é bom contar com a ajuda de vocês.
em 20 de maio:
no teto, acima de textil lotus, estava escrito algo, que eu não consegui decifrar.
se alguém souber o que era, diz aí.
outra dúvida que eu tenho , com relação as mil milhas de 73, é sobre o carro #49, pilotado pelo Teleco e o Alfredo de Mattos.
era o autozoom 90, com a numeração especifica da prova, ou era outro carro?
como é dificil encontrar material sobre esta prova!!!
gentes, o blog procura alguém com conhecimento técnico e disponibilidade para escrever uma série sobre como era a preparação dos carros da divisão 3.
motor, câmbio, suspensão, chassis...
a idéia é termos, além do levantamento que nós já fazemos, a "receita" dos carros, uma idéia geral da preparação e da evolução dos mesmos, desde 1972, até 1985.
tem muita informação espalhada pela internet,muita coisa desencontrada, mas a intenção é concentrar aqui, já que estamos mapeando (quase) todos os D3.
Mais uma belezura ein Tito!
ResponderExcluirAcho que o melhor cara pra falar de preparação de d-3 é o Ferraz.
Alem de piloto o cara é um puta preparador de vw de corrida.
Vou falar com o Ferraz e o Jr.
ResponderExcluirRui
"Seu" Guima já está encarregado de ligar para o Gigante e pegar as caraterísticas do carro das MM de 73.
ResponderExcluirKKKKKKKKKK agora o Rui quer andar de rFactor.
ResponderExcluirse eu conseguir fotos de todos os 66 carros, prometo fazer uma edição da mil milhas brasileiras de 1973 para rFactor.
ResponderExcluirmas, só farei se conseguir material de TODOS os carros.
(na minha opinião, esta foi a maior prova do automobilismo brasileiro de todos os tempos.
66 carros no grid-> era pra ser 67!!-> todos nacionais)
NESSA PROXIMA SEMANA VOU NA OFICINA DO UEDA VER SE CONSIGO ALGUM MATERIAL P VC
ResponderExcluirABS
muito bom!
ResponderExcluiro único UEDA que nós temos é o 40 do Amadeu Rodrigues, aquele vermelho com a faixa azul atravessando todo o teto, de 1982.
procuro o UEDA que o Professor pilotou em 1980.
no momento, estou me concentrando em tres séries:
mil milhas de 1973
hotcars - 1980
tep - 1982
lógicamente, a série da tep vai ficar pronta primeiro, graças aos arquivos do Fabiano.
KKKKKKKKKK o Jorge Lucas ta na roça!
ResponderExcluirAgora arrastei o Ferraz pro Rfactor.
- ferraz venha pro lado Negro da RForça.
Ele ja ta procurando na oficina um banco concha antigo pra fazer a cadeira dele.Quem será o proximo?
Cagueta em Fabio, quer dizer que vou montar um simulador, vou sim mas em 3D pra ficar real....vc já pensou eu agora dar tambem a fixa técnica de um DV3...ai depois de muito tempo nego vái pegar de graça as coisas que me custaram tanto na vida..hahaha isso tem preço.abs.
ResponderExcluirah, Ferraz, o conhecimento adquirido deve ser documentado e passado adiante, caso contrário, corre o risco de desaparecer.(ninguém é eterno, não é mesmo? imagina se Isaac Newton,Charles Darwin ou Leonardo da Vinci não tivessem dividido sua genialidade conosco, quanto a humanidade teria perdido após seus desaparecimentos!!)
ResponderExcluire a gente não precisa de detalhes da "afinação" do carro, apenas a idéia geral de como era a preparação dos carros da divisão 3 trinta anos atrás.
e não só dos fucas.também queremos mavericks, opalas, gols,fiats, chevettes, brasilias, até os pa..sblargs!...
---------------------------------------------
galera, estou entrando em contato com alguns bons modeladores em 3d para ajudar a montar a Divisão 3 para o rFactor.vamos ver se algum se interessa pelo projeto, sem querer cobrar uma fortuna pelos modelos.
abç.
Tito foi só uma brincadeira,o Rui está para vir aqui em casa com o Fabio e quem sabe mais turma da época, ai sim vái sair a conversa toda a respeito da preparação do DV3, e logo em seguida o Rui comentará abs.
ResponderExcluirNewton?
ResponderExcluirDarwin?
daVince?
pow, o cara pegou pesado!
mas vai ser muito bom ter alguns artigos técnicos, ainda mais feitos por quem entende do riscado.
Vai ser mais um atrativo para o blog, e mais informação para os eternos "consumidores" da D3, como nós.
Já estou pensando em instalar esse simulador aqui em casa...
abraços a todos.
EXTRA EXTRA EXTRA No RUI ENTREVISTA dessa noite, nosso apresentado Rui Amaral Junior psicografa entrevista com a lenda Grahan Hill.
ResponderExcluirEssa noticia do Rfactor é maravilhosa Tito, Parabens!!!!!!!!