... como é chamada a cidade de Bagé, comemora o bicentenario no próximo dia 17.
Foi este belo ( e gelado) recanto do Rio Grande do Sul, próximo a fronteira com o Uruguay, que nosso Caranguejo , e sua amada Videomaker, escolheram para viver.
Sobre sua Bagé, escreve nosso caríssimo amigo:
"Bagé quer dizer Cerro, na linguagem do povo que aqui habitava, duzentos anos atrás. Hoje, ainda vigiados pelo cerro ou morro, aqui estamos, vivendo, trabalhando,criando os filhos e tentando ser felizes. Igualzinho a todo mundo, não é? Mas não há mesmo diferenças. Toda comunidade é assim, com os mesmos desejos, os mesmos desesperos, felicidades e frustrações.Vivendo na borda do mapa do Brasil, pertinho da fronteira com o Uruguai, nós bajeenses não queremos que a distância seja um impedimento para ver e ser vistos,fazer novos amigos e estar presentes. Nessa data para nós diferenciada, acho que no coração de cada um, está o forte desejo de superar o espaço, chegar a um amigo que esteja longe e apertar a sua mão, conversar e dizer: "É, sou igual a ti, tu és como eu, meu amigo, meu irmão. Dividimos esta existência, dividimos este planeta, somos todos seres humanos". Fui convidado pelo Tito para falar sobre o bicentenário de minha cidade. Mas falar sobre as tradições, a história e características daqui, não é facil, pois isso já foi feito por pessoas mais capacitadas. Atualmente, só está longe quem quiser então, que o interessado procure descobrir o que há por aqui além do frio, das raças que aqui são desenvolvidas,as casas e que tais.
A maior riqueza de qualquer localidade sempre será o seu povo,a sua gente e estes tem tantos aspectos, tantos sinais...
Que fique assim então. Prefiro exaltar com as pessoas que por este espaço passarem, a humanidade que compartilhamos, a era em que estamos aqui.
E para quem ainda não me conhece, eu digo: muito prazer, sou de Bagé...
Caranguejo "
Nossa saudação, e nosso abraço, a todos os bageenses ? bageanos?? bagelinos??? bagélidos???? bage...
ao povo de Bagé.
Legal Caranguejo,foi no "Histórias" do Grande Rui que eu descobri que tu,da distante Bagé é uma verdadeira enciclopédia do automobilismo.Parabéns à "bela" Bagé,digo bela pois conheci qdo criança,porque sou descendente de "gente" da fronteira e do Uruguai e tenho muito orgulho disso e parabéns mais uma vez à você por tudo qto nos tem brindado!!!
ResponderExcluirGrande Fabiani, obrigado pela lembrança.
ResponderExcluirCom associados como o Tito e o Ruizão, eu não poderia estar melhor na foto.
Caranguejo
Parabéns Bagé pelos duzentos anos e por abrigar em seu território meus amigos queridos, Glória, Caranguejo e as crianças.
ResponderExcluirE Fabiani, nosso Caranguejo é muito mais do que as histórias de corridas que lemos, é um cidadão do mundo, que conhece politica, história e tudo mais.
Um forte abraço a todos
Rui