Esclareçam-me uma coisa, por favor:
suspensão a ar, pode ou não?
A lei diz que pode carro rebaixado, desde que a altura não seja regulável.
Mas existem kits de suspensão a ar a venda.
Pode fabricar, vender, e instalar, mas o carro não pode circular.
é isso mesmo?
Tbém tenho as minhas dúvidas Tito!!!
ResponderExcluiré, irmão, e parece que vamos continuar com nossas dúvidas.
ResponderExcluirfalei com dois caras do controle de transito:
um diz que é proibido, porque infringe não-sei-quantos-mil-par;agrafos do código.
mas este deu para sentir que odeia carros rebaixados.
possivelmente, sempre quis ter um.
outro, diz que só pode se for "original de fábrica".
Então, aí tem um ponto interessante.
ResponderExcluirMesma coisa acontece com a suspensão de rosca:
Amigos, não pode, como não pode suspensão de rosca.
ResponderExcluirO que pode é vc colocar mola esportiva ou encolher a original sem corta-la, e depois fazer uma inspeção junto ao GAVA, que, se tiver tudo certo, lhe dará uma autorização, que deverá ser entregue ao Detran, para que seja colocado no campo obs do seu DUT: "Veículos com alteração de características: Rebaixado", ou, tbm sei de casos que basta apresentar o documento oficial dado pelo GAVA. Foi assim com a Saveiro de um amigo a alguns anos mas na época ele conseguiu por uma falha na legislação que dizia que comerciais poderiam sofrer alterações na suspensão (na realidade para levantar ou reforçar, mas isso não era detalhado), então, entendia-se que se podia levantar, podíamos rebaixar.
abç
ilumine-me , mestre:
Excluircomo se coloca "molas esportivas" numa fuca, ou, no nosso caso, no kombão?
ou na variant, ou na brasa, ou no kg?
no zé-do-caixão?
ó meu súdito... simples, a lei foi criada pensando apenas nos carros! hahaha
ResponderExcluirboa pergunta, acho que não se aplica aos air cooleds pq não usam molas espirais... no fusca chamam de facão...quem sabe se trocar por um canivete rsrs
to engraçadinho hoje ne? acho que e´pq tem corrida neste fds, o sol brilha forte e o #49 ta pronto e encerado!