... nossos papers são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
os modelos são comercializados montados.
os arquivos estão disponiveis apenas para os "apoiadores" do canal da TTM.

continue visitando o blog, visite o canal do youtube, visite o instagram.

consulte sobre modelos/pinturas especiais.

mande um PIX.


contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

fevereiro 18, 2013

... lindo !!!

... recebi um pedido para reproduzir esta carroceria.
Alguém sabe me dizer se é réplica de um carro real, tipo a funcup, ou é só uma "viagem"???
Só não gosto dessa asa atrás.
Hipotéticamente, num carro como esse, mesmo considerando um motor AP, essa asa teria (tem) alguma influencia aerodinâmica?
( ilumine-me, oh mestre dos engenheiros aeronáuticos.)

em tempo:
alguém sabe de onde saiu esta foto???
 vai ficar legal no rfactor???

8 comentários:

  1. Nada.
    A lamina de ataque frontal faz muita diferença, porque pressiona a frente para baixo, dando maior estabilidade nas retas, e maior aderencia para as curvas.
    O carro deve atingir uns 210km/h em reta, onde a asa deveria ficar nula (asa "aberta" da f1). Mas não deve fazer curvas com velocidades superiores a 100km/h.Nessa velocidade , a função aerodinâmica da asa é ,basicamente, nenhuma.
    Vou pedir para um dos garotos fazer algumas simulações, para termos certeza.
    Te informo os resultados.

    Abs.

    Zé Ramos

    ResponderExcluir
  2. Essa jaca nao tem eficiencia nenhuma, é a mesma coisa que os Scania quando faziamos os Ftrucks da Drugovich, o paredão do parabrisa crisa tana turbulencia e ar "sujo" que a aerodinamica vira um samba do criolo doido, um carro desse pode ate ter piso de efeito solo estrator etc.
    Mas com o velho chapadão do parabrisa ja era.
    Pra vc ter uma ideia Tito o super fucão na estrada indo pra atibaia andava muito bem no vacua da Brasa de um amigo e no momento que eu colocava de lado pra ultrapassar a ratoeira baixava ancora.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Tito, mas os meus modelos, faz com a asa, mesmo.

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Esse disputa pau a pau com o pinico atomico do Francis, hehehe...

    Tito, te enviei um email sobre pistas do catarinense de terra pra rfactor.

    ResponderExcluir
  5. oi.
    o email foi respondido no dia 18, as 21:06.
    dá uma olhada na caixa de spam.

    ResponderExcluir
  6. ... bom, já descobrimos que o bólido é uma peça "de ficção", que apareceu no Frankfurt Model Car Show, em 2005.
    infelizmente,(ainda) não conseguimos mais detalhes, nem mais imagens.
    continuamos procurando, gostaria de saber quem foi o construtor, e como ele pensou a traseira do carro, para poder reproduzir o modelo corretamente.

    ResponderExcluir
  7. Fabiani C Gargioni #2721 de fevereiro de 2013 às 13:27

    Mas que é bonito isso é!!!

    ResponderExcluir