" D3 - Lembranças de 1980
Para
a corrida de estréia tive ajuda de três Amigos!!! O par de carburadores
duplos de origem italiana me foi emprestado pelo Darcio Santos, Amigo
do tempo do Kart na categoria Junior, e que se tornou proprietário da
Prop Car.
Tive
patrocínio do experiente Piloto, Engenheiro e Jornalista especializado
Expedito Marazzi, que foi meu Professor na Escola de pilotagem. Nos
tornamos Amigos e fui convidado a fazer preparação física na academia
que o "Velho" Marazzi tinha em sua casa no Alto da Lapa. O Curso Marazzi
de Pilotagem tinha sede na Lapa.
O
José Antônio "Janton" Bruno, ao ver o escape do meu carro destruído
após leve batida de traseira na saída da curva do Sol, fruto da
minha busca pelo limite, disse:"Tenho um lá na oficina. Amanhã eu
trago". Trouxe e me emprestou! Outro Amigo feito nas pistas.
Tive
oportunidade de assistir aos casamentos do Darcio e do Bruno, com suas
respectivas esposas, fique claro para os engraçadinhos de plantão.
A
Auto Mecânica Milan dos irmãos Piero e Fidenzio Vicinelli foi a
Parceira para cuidar dos sistemas de direção, freios e suspensão e para
serviços de funilaria e pintura, que vieram a ser necessários em função
do 25 acertar outro "pinico" que rodou após a saída da curva do Sol.
Patrocínios
da LUCIFLEX Juntas e Flexíveis, através de seu proprietário Alfredo
Durazzo, e da LUMOBRAS Lubrificantes(Molykote) que estava lançando o
Autol, através do Engenheiro Heinz Krato, Diretor da Empresa, permitiram
cobrir custos com inscrições, combustível, lubrificantes e com
assistência mecânica no box em dias de corridas.
Tive
ainda o apoio do Luiz Carlos Vilmar Junior e de seu pai, o "Mister
Jack" para recortar adesivo com a inscrição Milan para colar no teto do
carro. E o Vilmar Junior transportou o Fusca # 25 na carreta puxada pela
pick up que usava em sua equipe de F Fiat.
Na estréia, fui o piloto que mais ganhou posições durante a corrida: 18 nas seis voltas.
Nas
provas em que disputei com o Fusca, o mecânico do Curso Marazzi, Ney,
foi quem fez a assistência. Fiz uma prova com a Brasília do
Bruno(CCE/Colorgin) largando sem as duas primeiras marchas apesar de ter
apontado os problemas no câmbio desde a primeira volta dada com a
Brasília que tinha "focinho" inspirado no supersônico Concorde. Na
segunda bateria, por não ter as duas marchas, larguei do box, com pneus
slick e sob forte chuva. Ao empurrarem a "cinza", uma "brasa"
apagada(Hehehe!) o retrovisor externo foi arrancado! Ficou perfeito pra
pilotar, sem poder enxergar pra trás devido às janelas laterais serem
carenadas e pintadas. Mesmo de slick consegui não sair da pista e nem
rodar apesar de aquaplanar direto nas retas.
Boas lembranças de todos os citados nas linhas acima.
É
preciso dinheiro para seguir no esporte. Busquei alternativas e fiz
provas de Regularidade em circuito fechado, Rali de Regularidade,
participei do Rali dos Sertões em 1995, primeiro ano em que a prova foi
aberta aos 4x4 e tive duas experiências no maior Raid do Brasil e das
Américas, o Transparana, ambas junto com meu filho Guilherme. Com minha
esposa, Rosa, fomos vice-campeões paulstas de Rali em 1996 na categoria
Turismo. No Sertões fui o quinto, apesar de ter tido a primazia da
primeira capotagem na história da prova.
Transmito
esse texto na data que marca o trágico acidente de Ayrton Senna, com
quem tive o privilégio de manter Amizade desde o Kart em 73 quando ele
iniciou, até nosso último contato, em abril de 94, no autódromo
de Interlagos, onde Ayrton só correu de Fórmula 1.
Luciano Dellarole, 01 de maio de 2016"
Luciano Dellarole, 01 de maio de 2016"
É com enorme prazer, que divido com todos vocês.
Nele, nosso novo amigo de infância nos conta um pouco de suas memórias.
Valeu Luciano!!!
ResponderExcluirO cara dirigiu a Brasa do J.A. Bruno, carro-ícone para Tito Flavio Tilp. Ah, a propósito, dia desses, o Ricardo Mansur, postou uma foto do grid da D3 Paperslotcar no FB. Não sou RP da TTM, mas dei meus pitacos...
ResponderExcluirCaranguejo
Ah...se todos os ex pilotos da D3 prestassem um depoimento desses teríamos um rico material para confecção de um livro. Obrigado Luciano.
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