... nossos papers são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
os modelos são comercializados montados.
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... amigos ...
março 29, 2018
... grupo C ...
mazda 787b
1991
Se algum dos colaboradores quiser
escrever sobre a fantastica era dos protótipos do Grupo C, fique a vontade.
Inicialmente, nosso projeto terá 18 carros.
Desde que o resgate da Divisão 3 está praticamente concluído, temos buscado
um novo caminho para a continuação do blog.
A realização da próxima edição das Mil Milhas Paperslot com carros do Grupo C,
faz parte do nosso projeto de "internacionalização" das marcas TTM e PaperSlotCar.
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Parabéns pela retomada dos projetos e pela meta de expansão das marcas TTM e PaperSlotCar.
ResponderExcluirRealmente o grupo C é fantástico. Tenho as réplicas do grupo C da Slot-it italiana de slotcar e andam muiiito. Parabéns pelos carros. Recomendo fazer a rélpica da Mercedes Sauber C9 com patrcínio da Michelin e o da Circuito impresso #61, Parabéns!
ResponderExcluirO Grupo C marcou o automobilismo da década de 80 e início da de 90 com a disputa do campeonato mundial de esporte-protótipos. Grande envolvimento de importantes fabricantes mundiais de automóveis e diversos recordes de desempenho marcaram o Grupo C, que no final da sua existência infelizmente foi negligenciado e boicotado pela FIA, com medo da ameaça à popularidade da Fórmula 1.
ResponderExcluirO Grupo C foi uma das mais importantes categorias existentes no Campeonato Mundial de Esporte-Protótipos, e teve a sua existência no período compreendido entre 1981 e 1993. Houve um maciço envolvimento de fabricantes como Mercedes-Benz (representada pela equipe Sauber), Porsche, Jaguar, Lancia (motorização Ferrari), Nissan, Ford, Toyota, Peugeot, Aston-Martin e Mazda.
O sucesso do Grupo C foi tão grande que chegou a ameaçar a popularidade da Fórmula 1, no final da década de 80. É dessa época o recorde de velocidade em Le Mans (407 Km/h) na Mulsanne Straight, pelo protótipo WM-Peugeot (abaixo) em 1989, uma amostra da excepcional performance que os carros desta época alcançavam.
Poucos sabem, mas o Brasil tem um título no Campeonato Mundial de Esporte-Protótipos justamente nesta época. Raul Boesel foi campeão em 1987 com a Jaguar (modelo XJR-8), pela equipe TWR. Trata-se de um título inédito para o país. Boesel obteve o melhor resultado do Brasil nas 24 Horas de Le Mans, com uma segunda posição em 1991, também pela Jaguar.