... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas. "
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

maio 26, 2011

... novo motor TC2000 para 2012 ???

... continuam as especulações sobre o possível novo propulsor que a TC2000 utilizará na próxima temporada.
segundo Pablo Peón ( o "Tio Bernie" da categoria),
"El TC2000 va a pegar un salto cualitativo muy grande”

o excelente site VISIONAUTO antecipa o que pode vir a ser o novo coração da "categoria más tecnológica de America Latina":

"En Visionauto te anticipamos que el motor del año 2012, que utilizarán todos los modelos, será uno basado en un impulsor de moto… o mejor dicho, en dos.

Este motor que te mostramos acá, el RP-V8, es construído por la firma Radical Performance Engines en Peterborough, Inglaterra. Hace rato que se usa en campeonatos de coches sport monomarca, los Radical. La firma inclusive construyó un prototipo LMP2 que corrió en Le Mans.

Varias de las especificaciones de este motor coinciden con lo que ya leíste en VA. Pero te contamos directamente lo que los fabricantes dicen de la pieza:

“El RP-V8 es un motor liviano de gran potencia, desarrollado continuamente desde 2004, y está largamente probado, con 160 unidades construidas hasta la fecha. Ha sido usado inclusive para barrer el record de vuelta en el Nurburgring Nordschleife para autos de serie, primero en 2005 y después en 2009”.

“El block comprende dos cabezas de cilindros Suzuki GSX-R Hayabusa, montadas sobre un carter especial. Un cigüeñal(eixo de manivelas) plano de acero transmite la potencia a la caja”.

“El rango de motores disponibles va desde los 2.6 hasta los 3.2 litros. Los nuevos RPX 2.7 y RPC 3.2 incluyen los blocks de cilindros Suzuki GSX-R modelo 2011, de 1.340 cm3.”

¿Querés saber la potencia de los RP-V8? El 2.6, 380 HP; el RPX 2.7, 430 HP; el RPB 2.8, 460 HP; el RPC 3.2, 500 HP. Y fijate este detalle: todos alcanzan, como régimen máximo, las 10.500 rpm. ¡Como te habíamos contado!"

já da até para imaginar o som dos oito cilindros a 10.000 rpm!!!
resta saber se permanecerá a limitação de 2.0, ou se a categoria passará a usar os motores 2.6.
nossos novos fusca-VENTO, com estes propulsores, serão imbatíveis.

4 comentários:

  1. MOTOR DA HAYABUSA?
    ESTAS COISAS VÃO VOAR!

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C gargioni #2626 de maio de 2011 às 15:24

    Se a TC2000 já o que se tem de top aqui na América do Sul,imagine com um "canhão" V8 destes e imagine o "berro" destas máquinas.E como sempre "Los Hermanos" estão na nossa frente uns 30anos em se falando de automobilismo.Quem sabe um dia a gente chega lá...

    ResponderExcluir
  3. falaê, chefia.
    sobre o quadrinho com sua "opinião pessoal" , até agora, assino embaixo todos os pontos.
    ( hehehe, não estou pleiteando aumento).
    e a tc200 com motores da hayabusa vão realmente ficar espetaculares.
    e as scanias do coringão???

    abç.

    ResponderExcluir
  4. torquimetro, meu querido, as scanias daquele time ficarão para o final...
    ( a menos, claro, que apareçam motivo$$$$ para eu fazer antes)

    ResponderExcluir