... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas, a R$20,00 a peça, "in our local store".
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

fevereiro 22, 2012

... paper-opala # 51 ...

# 51 - Carlos Alberto Sgarbi - 1973

É isso, galera.
Com estes, fica concluída a pequena coleção de opalas 4 portas que eu consegui levantar.
Se voces tiverem fotos coloridas que possam servir de referencia para fazer outros, mandem  pro email aí na coluna da esquerda.

Perdoem minha ignorância automobilistica, mas alguém pode me dizer qual a função dessa letra que ficava junto com o número?
( essa pergunta imbecil se autodestruirá cinco segundos após ser respondida!)

5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2722 de fevereiro de 2012 19:55

    É Tito, se fosse um T era carro de teste como eu já vi em até algumas equipes da stock das décadas de 80 e 90!!!

    ResponderExcluir
  2. amigo,

    excelente trabalho... e o blog é show... já adicionei para seguir...

    e aproveito para convidá-lo a visitar tbm meu blog POR DENTRO DOS BOXES - http://pordentrodosboxes.blogspot.com/

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Olha o grande André por aqui. Presença significativa.
    Sócio, creio que tem a ver com a classe a qual o carro pertencia. A Divisão 3 era dividida em classes A, B, C...
    O regulamento deveria exigir que a referência à classe aparecesse no carro junto ao número.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  4. oi, André.
    bem vindo a bordo.
    sim, estamos realizando um bom trabalho na pesquisa e catalogação dos nossos antigos carros de competição.
    isto só é possivel porque contamos com a colaboração de um sem numero de "doutores e enciclopédicos"" , que fazem a gentileza de compartilhar conosco sua paixão ,e entusiasmo, e conhecimento.
    já temos a maior coleção de miniaturas-de-papel-de-carros-da-divisão-3-em-escala-1/32 do mundo!
    e continuamos avançando.

    conheço seu blog de longa data, visito com regularidade.
    ***
    sócio, imaginei que pudesse ser algo assim.
    mas, isso quer dizer que o opala do Pedro Craneiro era classe B (2500), e o Sgarbi, classe D(4100)?
    a classe A, até 1600(fucas,brasilias,chevettes,corceis, gols, pasglarpsts, fiats...)
    classe B - dodges 1800, opalas 2500
    Classe D - opalas 4100, mavericks, dojões, galaxies, landaus
    e a classe C?
    e, a partir de quando ficaram só A , B e C ???

    ResponderExcluir
  5. Desconfio que à medida que os modelos iam sendo lançados, as classes iam sendo renomeadas. Até 1972, vou perguntar ao nosso amigo Sanco, mas tenho que o Opala do Pedro era da classe D. Em 1973, passou a ser B. Uma outra dúvida que apresentarei a ele, é se as classes diferiam de uma federação para outra. Os carros aqueles, os P@$$*%, eram da B. E nessa época os Opala 4.1, Mavecões, Dodges e assemelhados foram "rebaixados" para C.
    Alguém aí tem uma idéia melhor?
    Caranguejo

    ResponderExcluir