... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas. "
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... amigos ...

março 29, 2018

... grupo C ...


mazda 787b
1991

Se algum dos colaboradores  quiser
escrever sobre a fantastica era dos protótipos do Grupo C, fique a vontade.
Inicialmente, nosso projeto terá 18 carros.

Desde que o resgate da Divisão 3 está praticamente concluído, temos buscado
um novo caminho para a continuação do blog.

A realização da próxima edição das Mil Milhas Paperslot com carros do Grupo C,
faz parte do nosso projeto de "internacionalização" das marcas TTM e PaperSlotCar.

3 comentários:

  1. Parabéns pela retomada dos projetos e pela meta de expansão das marcas TTM e PaperSlotCar.

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  2. Realmente o grupo C é fantástico. Tenho as réplicas do grupo C da Slot-it italiana de slotcar e andam muiiito. Parabéns pelos carros. Recomendo fazer a rélpica da Mercedes Sauber C9 com patrcínio da Michelin e o da Circuito impresso #61, Parabéns!

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  3. O Grupo C marcou o automobilismo da década de 80 e início da de 90 com a disputa do campeonato mundial de esporte-protótipos. Grande envolvimento de importantes fabricantes mundiais de automóveis e diversos recordes de desempenho marcaram o Grupo C, que no final da sua existência infelizmente foi negligenciado e boicotado pela FIA, com medo da ameaça à popularidade da Fórmula 1.

    O Grupo C foi uma das mais importantes categorias existentes no Campeonato Mundial de Esporte-Protótipos, e teve a sua existência no período compreendido entre 1981 e 1993. Houve um maciço envolvimento de fabricantes como Mercedes-Benz (representada pela equipe Sauber), Porsche, Jaguar, Lancia (motorização Ferrari), Nissan, Ford, Toyota, Peugeot, Aston-Martin e Mazda.

    O sucesso do Grupo C foi tão grande que chegou a ameaçar a popularidade da Fórmula 1, no final da década de 80. É dessa época o recorde de velocidade em Le Mans (407 Km/h) na Mulsanne Straight, pelo protótipo WM-Peugeot (abaixo) em 1989, uma amostra da excepcional performance que os carros desta época alcançavam.

    Poucos sabem, mas o Brasil tem um título no Campeonato Mundial de Esporte-Protótipos justamente nesta época. Raul Boesel foi campeão em 1987 com a Jaguar (modelo XJR-8), pela equipe TWR. Trata-se de um título inédito para o país. Boesel obteve o melhor resultado do Brasil nas 24 Horas de Le Mans, com uma segunda posição em 1991, também pela Jaguar.

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