... nossos papers são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
os modelos são comercializados montados.
os arquivos estão disponiveis apenas para os "apoiadores" do canal da TTM.

continue visitando o blog, visite o canal do youtube, visite o instagram.

consulte sobre modelos/pinturas especiais.

mande um PIX.


contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

fevereiro 19, 2010

... pinico verde!!!



tinha, sim, um pinico atômico verde!!
o carro de corridas mais lindo do mundo!!

depois aqueles alemães da Porsche copiaram esta cor.

# 98 - Ricardo Mallio Mansur - 1977

Ficha técnica bicho:

Motor: boxer 4 cilindros contrapostos, aspirado de 1584cc. (85,5 x 69)
Carburadores: Dois Weber duplos 48 com venturi 46 de bronze para uso em Interlagos.
Comando: AP2, Aplic
Cabeçotes: Dupla entrada, retrabalhado, polido, válvulas 40mm.
Volante do motor: Aliviado, balanceado e travado com 8 pinos.
Embreagem: Chapéu Chinês Amortex.
Bomba de óleo: Sistema de cárter seco, bomba dupla MM. Radiador, reservatório 7 litros, recuperador e parede de fogo.
Taxa de compressão: 10,5:1, combustível especial de aviação.
Freios: Retsan à disco na dianteira e tambor na traseira.
Escapamento: Cruzado direto 2+2.
Câmbio: Caixa 1, quatro marchas fresadas.( O ideal para Interlagos seria caixa 3, de dois a três segundos mais rápido por volta).
Amortecedores: Barcchi à óleo.
Rodas: De aço, aros 13. 10 pol. na frente e 12 na traseira.
Pneus: Slicks, Goodyear importados.
Peso: 690 kg.
Santo-Antonio: 7 pontos com barras laterais e extintor de 5 kg obrigatório.
Bancos: Concha anatômico e cinto de três pontos.
Conta-giros: Eletrônico Veglia Borletti com sinal luminoso.
Distribuidor: Bosch de avanço centrífugo.
Polias: 1:1 Virabrequim e dínamo.
Bobina: Bosch Azul 054
Velas: NGK frias.
Volante de direção: Fittipaldi F1
Refrigeração: Tubo de 4 pol. do teto à ventoinha ( pequena do VW 1200) e radiador original interno.
Aceleração: 0 a 100 km/h, 6,2 segundos. ( Caixa 1).
Velocidade máxima: 194 km/h. Com pneus radiais.(Nível do mar, Santos).

12 comentários:

  1. rsrsrsr, era lento, qual a relação coroa e pinhão?

    ResponderExcluir
  2. é, ele esqueceu de informar...
    daqui a pouco ele deve passar por aqui e informa a gente.

    sempre que possível, vamos tentar incluir os dados técnicos dos bólidos.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKK
    Pow Duran depois de passar o dia com o Ferraz e uma calculado ateh vc ta nessa do pinha oe coroa.
    Acho que isso deve ser algum virus.
    Tito no fds passado os dois pegaram uma calculadora cientifica e começaram a fazer conta pra ver qual pinico era melhor de final.
    Ai era um tal de diametro da roda x rpm x hora x 4 marcha etc.
    Se vc visse ia mandar interna tudo.
    Conclusão descobrimos que o Rui sempre estourava motor pq o cambrio tava curto demais.
    Pede pro Ferraz fazer a esplicacao dos calculos aqui no blog.
    Ah e descobrimos que o Carro do Gonza nao tinha velocimetro e sim calendario de folhinha.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. FErraz mostra as contas ai!!!!!
    A calculadora num mentiu o carro do Rui tinha 207 de final a do Duran 216 e o do FErraz acho que deu 219,888888888888...

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá pessoal, a conta é o seguinte.....mede o perimetro da roda, que no fusca com o peneu pirelli é de 1,72, divide pelo diferencial que o do meu carro era 9/31=3,44 volta a dividir pela marcha, que a minha quarta era 1,04 multiplica por hora, ou seja 60 minutos e depois multiplica pelo rpm que no meu carro era de 7.600= 219km e ai meus caros amigos um preparador tem que saber fazer tudo isso e algo mais, não é só motor.....e quem ensinou a Federação a calcular a marcha no carro sem desmontar o cambio.....foi aqui o Portuga..abs.

    ResponderExcluir
  6. Ferraz tu eh f...
    Viram o que eu disse, eles passaram o churrasco todo fazendo conta e quem acabou cuidando da carne foi a coitada da Dalva.

    ResponderExcluir
  7. Alias eu tava lembrando que nas contas o do Rui deu 198 km/h, imaginando o cara querendo andar junto com o resto da turma nenhum motor aguenta neh.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Pinico verde: Bom de curva, ruim de reta. Minha velocidade máxima nos 900 metros da antiga pista, chegava a 174 km/h. Câmbio
    "Caixa 1", coroa e pinhão 8:31 e 4ª 1:1 com "slick" perfil 20. Melhor tempo: 3,31'1. Estreando a "Caixa 3" fiz a pole com 3,27'8. Próximo ao recorde que era do Ingo de Brasilia #17. Só usei em três provas e mudei de categoria indo para Fórmula Super Vê.

    ResponderExcluir
  9. Alicatões!!!!!
    Em 1971 na minha segunda corrida com o VW D3 da equipe do De Lamare, quando cheguei para trinar o carro que era azul estava dessa cor!
    Era um pouquinho feio! Outro dia contei isso no blog do Saloma e não que uma pessoa comentou que lembrava do carro azul e depois verde!
    Ainda bem que sou de mandar a bota e não reparar em detalhes artisticos.

    ResponderExcluir
  10. ô, Ricardo, tô tentando mandar um email , mas retorna, dizendo que sua caixa postal ta cheia

    ResponderExcluir