... como disse antes, nunca gostei dos mavericks,
mas fiquei encantado com os Pro Stock.
este é um dos que estiveram em Interlagos, naquele já tão distante 1975.
em breve, no "Paper Museu TTM"
o coupé, ainda não consegui localizar.
se alguém tiver alguma informação, diz aí.
EDIT 06ABR:
não achei absolutamente nada a respeito do outro maverick, o coupé.
nenhuma referencia, nem nos pró stock, nem nos funny cars.
( meu, em 70 os funny cars eram carros "de verdade"!!!)
Parabéns, Tito!
ResponderExcluirAonde você foi achar isso? Tomara que você ache tambem o ooupé.
O ronco desses bichos jamais se esquece. Pena que não puderam mostrar tudo em Interlagos. Houve até quem achasse que o retão seria o local mais apropriado para a exibição, mas o público estava todo do lado de cá...
Abração
"seu" Guima
esse até que não foi muito dificil, já que foi o unico 4 portas que existiu.
ExcluirComo curiosidade, o carro que estava sendo preparado era um coupé,
qunado Gapp & Roush o compraram, substituiram a carroceria por uma de quatro portas, a partir da parede cortafogo, e o chassis foi "esticado".
A ford mandou bem no marketing pra lançar o mavecão
ResponderExcluirPaper, mavecão era o V8... esse evento foi para lançar o "mavequinho" 4 cilindros...(muito melhor que o 6, com motor herdado do Aero...)
ResponderExcluirCaramba seu Guima. o 4 era melhor que o 6?
ResponderExcluirEu pensava que era ainda pior.
o quatro cilindros era um motor novo, um dos mais modernos para a época.
Excluirjá o velho 6, herdado da willys, era do tempo da segunda guerra, e não houve "uograde" que desse jeito.
mas o estrago já tava feito, e nem o modernissimo quatro nem a lenda do super v8 "canadense" conseguiram salvar o maverick.
Para quem não gosta de Mavericks, o homem até que é muito bem informado.
ResponderExcluirCom relação a lenda do motor canadense ( que era fabricado em plantas americanas) surgiu em razão do motor ser exportado para o Brasil a partir do Canadá.
Até hoje não se tem muita certeza se foi estratégia de marketing, ou algum meio de burlar o fisco.
abs.
isto foi o que se pode chamar de "barato que saiu caro, muito caro".
ResponderExcluira idéia de economizar alguns trocados, aproveitando o velho motor willys, mostrou-se um dos maiores equívocos da industria automobilistaica nacional.
o estrago causado a imagem do maverick foi tão grande, que nenhuma operação posterior conseguiu reverter a situação.
muitas cabeças devem ter rolado.