no dia 24 de outubro de 2009 ( dia do aniversário da D. Mira!), fiz uma postagem intitulada Projeto Pinico Atômico.
o blog recebeu, neste dia, quatro visitas:
o Sanco, que foi o primeiro a chegar( sempre digo que o Sanco foi o primeiro a empurrar, quando eu fiquei parado no grid!), o Caranguejo e o Fabiano70, que passaram a integrar a "equipe" do blog, que o Sanco chama de "a gangue do tito" (sem os quais, todo este trabalho seria praticamente impossível!), e Paulo Trevisan, do Museu do Automobilismo Brasileiro.
(inicio bastante promissor!)
hoje, 04 de junho de 2010, ultrapassamos a espetacular marca de 45.000 pageviews!!!
(metade disto deve ter sido o Paper, hehehe!)
em algum ponto da caminhada, depois de um desentendimento com o autor do modelo digital dos fuscas, optamos pela construção dos modelos de papel, que acabaram virando "bolhas"de autorama, que acabaram gerando as primeiras Mil MIlhas ... mas isto já é uma outra história.
e, claro, os novos modelos digitais estão em fase final de desenvolvimento.
em comemoração a esta marca, estou "reprisando" o primeiro post.
obrigado, a todos vocês.
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SÁBADO, 24 DE OUTUBRO DE 2009
Projeto Pinico Atômico
Meus heróis não vieram do espaço.Não usavam colants deMillus, nem eram milionários que viviam em cavernas. Nunca salvaram o mundo. Não comandavam naves estelares, não combatiam monstros, e nunca se perderam no espaço.
Meus heróis vestiam macacão, usavam capacete, e pilotavam ... fuscas!
Inacreditáveis fuscas! Maravilhosos fuscas!
Alguns tinham, sim, dupla identidade , mas a maioria não tinha rosto , nem nome . Uma multidão de "corredores x ".
"Olha o 99!" , "vai, 217!" , "o cara do vermelho é doido!"...
Mais que um carset para o rFactor, meu projetinho é uma pequena homenagem a turma dos "pinicos atômicos".
Um reconhecimento a pilotos, preparadores, patrocinadores (de grandes marcas, até a boutique da irmã e o hot dog da esquina) que, de alguma forma, contribuiram para este espetáculo que não nos sai da lembrança.
Neste espaço, vamos tentar desvendar a identidade ,dar nomes e rostos a cada corredor x , dar informações técnicas e estatísticas de cada carro.
O projeto ainda está engatinhando, mas tenho já uma bela coleção.
Ainda não há uma versão pública para download, porque eu não tenho autorização do autor do modelo 3d utilizado até aqui.
Estou trabalhando nos meus próprios modelos 3d, com os paralamas alongados, cortados, perfurados, alargados...
Claro, é quase impossível reproduzir todas as inacreditáveis modificações produzidas pela "engenharia aerodinâmica" da época, mas as caracteristicas principais a gente consegue.
Vou fazer um post para cada carro, e a gente vai pondo os detalhes nos comentarios.
Conto com a colaboração de cada um que passar por aqui.
Mandem fotos, desenhos, ilustrações, dólares, informações sobre os carros, pilotos, prepadores, quem criou o visual, quem pintou, onde foi feito, mandem depoimentos, comentários, mais dólares...
POSTADO POR TITO AS 10:30
Muito bom essa reprise. A testeira ficou ótima.
ResponderExcluirParabens
ResponderExcluirMuito mais que isso, vcs conseguiram runir a gang em torno do belo projeto, ultrapassar os limites e olha que é só o começo.
ResponderExcluirEstamos sempre por aqui.
Abs
Rui
Não me canso de ver !!!
ResponderExcluirabs
vou cobrar o meu nº13
Parabéns pelo projeto o post diz exatamente o que penso vendo toda a recriação dos fuscas.
ResponderExcluirconte sempre comigo para divulgar o projeto.
É para mim algo especial ser distinguido assim. Sentir-me meio pedra fundamental de algo importante e ao lado de dois grandes amigos: o Sanco e o nosso Fabiano. Embora eu tenha pensado no dia que essa era a chance de ser de alguma forma útil a alguém, nunca me passou pela cabeça a projeção que alcançaríamos, Sócio. E que todos nós tanto lucraríamos com o projeto encontrando almas gêmeas que tinham tanto a conversar e estavam separadas pela distância. Aproveito a marca dos 45.000 para reforçar minha intenção de estar por perto. E agora chega. Um cara como eu não fala sério por tanto tempo.
ResponderExcluirParabéns
Caranguejo
Mais uma vez falo, esta de parabéns pela arte e com todo esse trabalho lindo você acordou todos nós de uma vida que estava se acabando no tempo, agora todos nós voltamos a reviver todos os nosso momentos com esse trabalho magnífico,mais uma vez muito obrigado e parabéns Tito abs.
ResponderExcluirfala, chefe!
ResponderExcluirlembra quando eu te mandei as primeiras fotos, do AmadeO, do Professor, do Guimarães e do Fusetti?
e da primeira corrida no rF?
e você achando que não valia a pena fazer um blog, porque ninguém ia se interessar?
45.000 pageviews em sete meses, mostra como a divisão 3 está viva, firme e forte.
greetings from Austrália!
ps- Devon manda beijos, deve estar chegando por aí
Parece que foi ontem!! Estava de molho em casa (7 dias de atestado) com princípio de pneumonia, fuçando na net quando vi no blog do Sanco os penicos rfactor de dois "autênticos corredores x" como você dizia no texto. O Caranguejo foi certeiro no Dimas e eu "matei" o Jean Dufaux (não é lenda...lembra?). Não acreditei quando abri o blog e vi aqueles penicos na foto que vc reproduziu hoje. como disse o Caranguejo, nunca imaginei que poderiam existir pessoas com o mesmo vício saudável que eu, os penicos. Ontem, fotografando Kondrat, Manzetti, Sueco "vermelho" entre outros percebi que o projeto é infinito, ou como dizia o poeta, que seja eterno enquanto dure...
ResponderExcluirTito, parabéns pelos 45.000 e muito obrigado por nos proporcionar essa "volta ao passado" e, principalmente, a oportunidade de conhecer e interagir com tanta gente bacana que, na época eram nossos (meus e do Fabiano) ídolos.
ResponderExcluirSinto-me um pouco "culpado" pelos conhecimentos de seu "enciclopédico" Socio, meu companheiro de arquibancada do Templo desde seus 5 aninhos...
Forte abraço.
meus bons amigos, todos aqui!
ResponderExcluiré um prazer enorme contar com todos voces.
torque, felizmente voce estava certo, e fizemos muito bem em criar o blog.
e que história é esta de " deve estar chegando por aí"?
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realmente, isso é só o começo.
diz o Ricardo que estamos a caminho de nos tornarmos o maior banco de dados da divisão 3.
isso é muito bom.
mas, mais importante que isto, estamos a caminho de nos tornarmos o maior grupo de amigos, apaixonados pela divisão 3.
e isto sim, é uma grande coisa.
como diz o "seu" Guima, transformar ídolos e fãs em amigos, é o maior feito do blog.
Muito bom o "replay"...
ResponderExcluirmuita gente não deve ter lido o post original.
Eu mesmo, só li muito recentemente.
Como o Joel, também acho o post perfeito.
E concordo que transformar idolos e fãs em amigos é o maior feito do blog.
iiiiiiiiiiiiiiii???? assim eu choro, kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirParabens pelos 45000 e pra falar a verda acho que um terço desse valor é culpa minha e outro terço é do maluco da aldeia.
ResponderExcluirQue por sinal ta desenvolvendo os acertos dos pinicos sagradamente toda noite em casa.
É Tito...pensou que a tua ideia não ia cair no gosto do povo? Se deu mal, meu amigo! O blog é ponto de encontro dos fanáticos pelo automobilismo, pelos carrinhos de papel, pelo autorama e tudo o mais que tem a ver com isso.
ResponderExcluirMe identifiquei muito com esse negócio aqui. Eu acho que já disse uma vez, quando eu tinha uns 11 anos de idade me deu na cabeça dar vida aos desenhos feitos nos cadernos e assim surgiram uma série de carrinhos que faziam a alegria da turma, nas corridas ficticias dos finais de tarde. Cartolina, canetinhas, durex e estava feito mais um. Os mais difíceis eram os Fuscas, que aqui são retratados com tanto talento e criatividade.
Legal isso tudo. Tu não tens ideia da alegria que seus protagonistas ficam ao ver um modelo em papel ou 3D do rfactor.
É a memória do automobilismo sendo resgatada e preservada de mais uma forma.
Parabéns Tito, sua gangue, e todos os apaixonados pelas corridas que passam todos os dias por aqui.
Um baita abraço e qualquer coisa, estamos aí.
Sanco
Olá...ja tem um tempo que estou seguindo o blog...e digo com muita propriedade sim:
ResponderExcluirmais importante do que disponibilizar dowload publico é 'eles' estarem aqui...
fantáaaaastico trabalho e fantáaaaastico resgate...e fantáaaaaastico texto.
ademais...o valor para essas 'coisinhas'(com sentido de carinho) não é nada... e que maravilha se houvesse mais iniciativas assim, de resgate historico de verdadeiros ases sim do automobilismo mundial, tal como o foram os homens que voavam em biplanos sem paraquedas, aviões entelados, que caiam perfurados como pedaço de papel higienico. Esses nossos pilotos andavam na raça, sem botão de correção de pressão de freio, controle de uma porcaria qualquer, porque o controle eles tinham que dispor no braço, na sensibilidade do pé, na noção de espaço para aproximação de curva, trajetória dessa, localizar um vãozinho para entrar ali, no meio de outros tres que ali ja estavam certos de que nenhum dos tres embarrigava a curva e jogava para fora (como vimos na pastelada da stock da prova de rua... ou mesmo o que fazia o 'Sr.Paulo Gomes'...aliás, qual o nome do piloto envolvido na pastelada mor? aquela que prenssou o outro no muro...)
Nâo...ESSEs nossos pilotos de cada pinico aí...herois sim. Ta certo, que alguns tinham a 'capa' meio curta...mas...
Reafirmo...se houvessem mais iniciativas como essa, do nosso automobilismo, e de forma tão acessivel...talves essa juventude tivesse 'mais graça' ao invés de ficar em msn...e mal sabendo quem foi Cabral.
Sou 'Fanzzzaço' e só estou esperando a 'facu' dar um alivío no $$$ pra partir prá cima...rs...
Ajusta o gicle e pisa fundo... o cheiro e o ronco é pura adrenalina.
julio
Gostei meuito deste blog, pretendo me cadastrar eme tornar um seguidor.
ResponderExcluirbem vindo a bordo.
ResponderExcluirsinta-se em casa.
e conheça também os blogs "associados"!