... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas. "
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

julho 06, 2010

... e, de volta aos pinicos ...

... finalmente, o 58.
enquanto ainda era um fusca.
mais adiante, passaria por uma radical modificação.

# 58 - Claudio Estevan Cavallini - 1974



gentes, a coisa anda meio devagar com relação a construção de novos pinicos, por conta de um trabalho que me foi encomendado.
trata-se de um posto de gasolina de 1950, do tipo que existiam as centenas ao longo dos 3.755 km da rota 66 (US Route66), e será usado para fazer um diorama com miniaturas de metal.
se tudo der certo, depois coloco algumas fotos.

15 comentários:

  1. Um pinico é sempre bom de se ver , mas esse ja foi um carro muito bonito ate o dia da modificacao.
    Parabens Tito.

    ResponderExcluir
  2. a reforma o transformou num dos mais feios pinicos de todos os tempos.
    não sei quanto a eficiencia aerodinamica.
    mas não me parece ter sido um grande sucesso, já que ninguém mais usou aquela configuração, e, na divisão 3, tudo o que dava certo era aproveitado e melhorado por outros preparadores.
    mas voce tem que fazer o 58 modificado, afinal, faz parte da história dos pinicos.

    abç

    ResponderExcluir
  3. meu, eu não "tenho que fazer" nada.
    ou, eu "tenho que fazer" os carrinhos que meus "patrocinadores" pedem.
    os outros, nós estamos fazendo porque queremos fazer, porque decidimos fazer.

    ResponderExcluir
  4. opa,não foi este o sentido do voce tem que fazer que eu quis dizer.
    quero dizer, voce tem que fazer, mas não é que voce tenha que fazer porque voce tem que fazer.
    voce tem que fazer só porque voce tem que fazer, e não porque eu acho que voce tem que fazer.
    está mais claro, agora?

    ResponderExcluir
  5. ah, tá.
    eu pensei que voce disse que eu tenho que fazer porque eu tenho que fazer.
    mas se eu só tenho que fazer porque eu tenho que fazer, e não porque eu tenho que fazer, então eu tenho que fazer.

    ResponderExcluir
  6. que bom que não ficaram dúvidas.

    ah, antes que eu me esqueça:
    Fabio, feliz aniversário,
    forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Apendices aerodinamicos e outras perfumarias pouco ou nada influenciavam no desempenho. Veja os VW mais rápidos da D3 se tinham alguma firula. O resto é bobagem.
    Ainda bem que o Titp e o Anemone se entenderam, tava assuustado com a discursão!

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  8. ah, Rui, não esquenta.
    Estas conversas de louco pra maluco são sempre uma delicia.
    Em poucos lugares encontramos tantas cabeças boas reunidas como aqui.
    Tomara que continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anemona, eu não esquento. Apenas que as pessoas quando vão nos encontrando olham como se fossemos extraterrestes. Imagina com vc, Tito e Caranguejo juntos?

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  10. Valeu anemona!!!!

    MAs Vc e o Tito me deixam doidos com o fazer e nao fazer.

    Pow vcs nao tem nada pra fazer?

    KKKKKKKKKKKKKkkk

    Esse blog é uma maravilhosa terapia.

    ResponderExcluir
  11. Afinal tem ou num tem?? iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. as cinco marchas?
    as kombis tem a opção para hewland de cinco marchas.
    o que significa que os pinicos também terão.

    e o 58 modifcado, em algum momento será feito, claro.
    (assim eu respondo duas perguntas de uma vez só.)

    ResponderExcluir
  13. oi, Orlando.
    a #13 tá lá junto com as outras.

    ResponderExcluir
  14. Resumindo: o negócio então é fazer? Rui, é muito comum que alguém me diga :"Tem cara de sério mas é totalmente doido". Fazer o quê? Acho qualquer dia vou dar autógrafo...
    Abç
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  15. Ricardo Mallio Mansur8 de julho de 2010 às 13:49

    Se algo tem que ser feito, que seja bem feito!
    Ou bem feito pra quem deixou de fazer? Sei lá!
    Prefiro ficar na trincheira que é mais seguro.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir