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Correram sim, eu me lembro bem, o Expedito qdo viu o carro quase desistiu de correr, tinha 40 cavalos a menos que os Dodge Polara 1800 e uns 30 a menos que os Passat 1500, mas era a última corrida do País, por determinação do Nei Braga, Coronel, ministro da educação naquela época. Largaram em último, amaciando o motor que havia fundido nos treinos. Graças à teimosia do Alemão, que insistia em não parar antes de 3 horas de corridas, deixando loucos os integrantes da sua equipe, fizeram poucas paradas e não trocaram nem pneus nem pastilhas de freio. Finalizaram em 6º na categoria. Providencial foi a inclusão de um Mecânico da Govesa por seu Jorge, gerente da revenda Volks de Goiania, pois todos os outros eram amigos de Sajovic e não entendiam nada de motores. Castrinho Prado alojou-os em seu box, fornecendo ferramentas e tudo o mais, pois a equipe não tinha nada. Mas os dois, o professor Marazzi como o alemão Sajovic, deram um show de ultrapassagens no bico de pato, onde só naõ ultrapassaram o carro da Arumã, pilotado pelos experientes Fabio Soto Maior e João Tarlá, vencedores da prova. É preciso lembrar também que o patrocinador era a empresa de onibus do deputado federal na época, Alcides Franciscato, um mecenas dos esportes na cidade de Bauru-SP.
Não sabia.
ResponderExcluirFicou linda!!!!
ResponderExcluirCorreram sim, eu me lembro bem, o Expedito qdo viu o carro quase desistiu de correr, tinha 40 cavalos a menos que os Dodge Polara 1800 e uns 30 a menos que os Passat 1500, mas era a última corrida do País, por determinação do Nei Braga, Coronel, ministro da educação naquela época. Largaram em último, amaciando o motor que havia fundido nos treinos. Graças à teimosia do Alemão, que insistia em não parar antes de 3 horas de corridas, deixando loucos os integrantes da sua equipe, fizeram poucas paradas e não trocaram nem pneus nem pastilhas de freio. Finalizaram em 6º na categoria. Providencial foi a inclusão de um Mecânico da Govesa por seu Jorge, gerente da revenda Volks de Goiania, pois todos os outros eram amigos de Sajovic e não entendiam nada de motores. Castrinho Prado alojou-os em seu box, fornecendo ferramentas e tudo o mais, pois a equipe não tinha nada. Mas os dois, o professor Marazzi como o alemão Sajovic, deram um show de ultrapassagens no bico de pato, onde só naõ ultrapassaram o carro da Arumã, pilotado pelos experientes Fabio Soto Maior e João Tarlá, vencedores da prova. É preciso lembrar também que o patrocinador era a empresa de onibus do deputado federal na época, Alcides Franciscato, um mecenas dos esportes na cidade de Bauru-SP.
ResponderExcluirpreciosíssimas informações!
ResponderExcluirobrigado.