... nossos papers são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
os modelos são comercializados montados.
os arquivos estão disponiveis apenas para os "apoiadores" do canal da TTM.

continue visitando o blog, visite o canal do youtube, visite o instagram.

consulte sobre modelos/pinturas especiais.

mande um PIX.


contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

janeiro 02, 2011

... e o primeiro post do ano vai para...

... mim mesmo, claro.
depois de um ano de intensa pesquisa, eis que, finalmente, aparecem o fusca e a brasilia CCE/Colorgin, de 1980.
a reprodução das pinturas só foi possivel graças a colaboração de:
Welly(GRID), PaperFábio, Fabiano70, Rui Amaral, Arturo Fernandes e Valdir Procópio.
(fraco, o time!)
a kombi fica por minha conta, para nossa futura Copa Kombi, que, algum dia, deve sair.


# 7 - José Antonio Bruno - 1980
este carro, até onde sei, foi o vencedor da famosa prova noturna de 1980.
(corrijam-me se estiver errado!)
ainda em 1980, com o #17, foi pilotado pelo Carlos(?) Maranesi.

# 7 - José Antonio Bruno - 1980

Anemona, meu querido, olhe bem para este carro!
voce vai acabar concordando comigo.
a mais bela brasilia de todos os tempos!!!
quiçá, o mais lindo carro de corridas já construido!!!!
não sei quem pintou, mas o belíssimo layout tem o todo o estilo do mestre Sid.
se alguém souber, diz aí.
(lindo, belo, belíssimo, faltam-me adjetivos para descrever tal maravilha!)
***
ainda sobre as brasilias da divisão 3,
faltam as seguintes:
- Mario Patti Jr. e Mario Ferreira - #2 - (mm1973)
- Ervino Einsfeld - #96 ( teve a 96 marrom, e a 96 amarela, não sei se era a mesma)
- ????? - #30 (1979/80)
- João Carlos Peixoto de Castro - # 148 (1979/80)

qualquer informação será bemvinda

**** esta brasilia # 30 deve ser um daqueles carros que eram alugados para quem pudesse pagar, já que , nas listas que nós temos, sempre aparece um nome diferente.

12 comentários:

  1. Arqueologia pura de automobilismo brasileiro.
    Parabens Tito.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK!
    Como voce mesmo diz, menos, Tito, muito menos...

    ResponderExcluir
  3. O Maranesi chamava-se Carlos mesmo.
    Parabéns, mais uma vez.
    Falando em parabéns, essa Brasa é um presente de aniversário para mim, afinal hoje completo 41 primaveras.
    Abraço,
    Fabiano.

    ResponderExcluir
  4. Fabiano, meu amigo, receba um forte abraço daqui do sul.
    Meus parabéns, um feliz aniversário, saúde e sucesso.
    O presente será encaminhado durante a semana.

    ResponderExcluir
  5. Pô Fabiano!!!!
    Não estava sabendo.
    Parabéns meu amigo, tudo de bom para você.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  6. Parabens pro compade, eu ainda to no começo das primaveras... muito bom a brasilia com esse motor seu, ficou show, faz um a pra homenagiar a capital alias, em abril faz "51 anos" e eu "17" :)

    abraços galera!

    ResponderExcluir
  7. Ainda que meio tardio, ao Fabiano os nossos sinceros parabéns e votos de que todos os seus sonhos se realizem. Parabéns e ao "seu" Guima também.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para a turma, ótimo trabalho de todos os envolvidos.Conheci todos os carros do Bruno(estudamos junto)mas só que nao tinha uma foto sequer dos carros (ainda tem o monoposto).
    Quantas vezes empurramos os carros na oficina, lá em São João Clímaco SP.Novamente parabéns a todos por resgatar a história da D 3.

    ResponderExcluir
  9. oi, Joel.
    do Bruno, ainda falta montar (já estão desenhados) o fuca de 1979, ainda amarelo, com o patrocinio byblus/ colorgin, e a brasilia (antes da reforma que a transformou na mais linda de todas) ainda com as faixas estilo "martini racing" dos tempos do Troncon, também com o patrocinio byblus colorgin.
    monopostos, por enquanto, estão fora da nossa área.
    quem sabe, num futuro ...

    ResponderExcluir
  10. Anemona, meu camarada, o Tito tem razão.
    ela é muito linda!!!
    Quero uma dessas.
    E a minha double-cab azul?
    Grande abraço,e um feliz 2011.

    ResponderExcluir