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fevereiro 01, 2011

... mil milhas 1973 (3)...

... ford maverick # 20 - Bird e Nilson Clemente - SP


gentes, alguém tem fotos da belina de rally da equipe dropgal/ford?

data estelar
02FEV2011-17:27


as confusas informações sobre as mil milhas de 1973.

a revista quatro rodas, edição de janeiro de 1974, pag. 116, informa que:
Dimas de Mello Pimenta e Fausto Wajchenberg classificaram para as mil milhas em 54 no grid, com um chevette, mas na prova, deram apenas 4 voltas, com uma fuca, e ficaram com a 63 posição.
(mas não era o carro que era classicado?
então, de quem era a fuca que eles correram? quem classificou?)


informa tambem que Jeronimo e Francisco Pereira marcaram a 56 posição no grid com um corcel, mas no resultado da prova coloca os irmãos em 18 com um fusca, com 166voltas, e em 48 com o corcel, com 34 voltas...
( o regulamento devia permitir, claro, que um mesmo piloto andasse em mais de um carro.
mas tem o limite de tempo, certo?
se apenas os dois conduziram os dois carros, então, cada um largou com um, e , os dois teriam que fazer as paradas sincronizadas para troca de pilotos, e não respeitariam o descanso entre uma tocada e outra.
e, quem classificou o fusca?
parece que um piloto não podia classificar dois carros, já que meu velho amigo teve o #98 desclassificado, por ter colocado no grid tembém o #65 ...

13 comentários:

  1. Fantástico.
    Como faço para ter um desses?

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  2. oi, Tio Tito.
    E as rodinhas???

    bjs.

    A&B

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  3. Bernardo, meu querido,
    vou fazer as rodinhas no fim de semana, depois mando as figurinhas.
    e voce ainda me deve as fotos do album!!!

    ***
    anonimo, R$15,00 , mais despesas de correio.
    email aí do lado direito.

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  4. rá, rá, rá...
    isto não era, exatamente, um Divisão 3!!!

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  5. Como, assim, não era um Divisão 3?
    Só porque usava "pneus especiais, do tipo usados na trans-am" , e um motor de GT40, e mais alguns pequenos "enxertos"???
    "Passou" pela vistoria técnica, não passou?

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  6. fala, chefe.
    o pessoal debandou, né?
    meses atrás, cada carro apresentado abria longas discussões.
    e, justo este, um carro tão polêmico, pouca gente se deu ao trabalho.
    por onde andam Fabiano70 e Caranguejo?
    notei que até o Rui e o Paper sumiram...
    mas o querido Anemona velho de guerra continua firme!

    ficou lindão, claro.
    volto mais tarde, para o som do blog.

    abraço a todos.

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  7. Tava mais pra div 4!!!!
    Vcs morreria de rir do bird contando desse torpedo durante a corrida, passava nego por fora, por dentro por cima e todo mundo assustado que ate frearam no retão de medo do monstro.

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  8. Não debandei e também acho que se o carro participou da prova é porque tinha autorização para tal. E os comissários? E a concorrência? Não protestaram, não fizeram nada?
    Caranguejo

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  9. fala sério!
    voces acham que algum comissario seria capaz de desclassificar a dropgal/ford, por não passar na vistoria técnica????

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  10. E ela teria então conseguido evitar a vistória? Talvez, mas e os outros pilotos? Coniventes e/ou intimidados, ficariam quietinhos?
    Caranguejo

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  11. 02:50???
    voce não dorme, não???

    quarenta anos depois, é muito dificil saber o que houve, até pelo silencio dos que participaram.
    algo tinha, já que tanto tempo depois, ainda se fala sobre isso.
    e divide opiniões.
    fato é que a ford investiu pesado no lançamento do maveco, em 73, que "tinha que" ser melhor do que os opalas.
    prá mim, o grande vencedor foi o Guaraná.
    fez nascer a paixão pelos pinicos, que dura até hoje. e só aumenta com o tempo.

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  12. Dormir?
    A Agência de Detetives Pinkerton, é quem tinha o lema "Nunca dormimos".
    Pausa no nosso debate sobre os guitarreiros e homenagem a Gary Moore, falecido ontem.
    Concordo que o Guaraná foi o grande nome da prova, peitando carros mais potentes com o VW. O restante da irmandade, o que pensa?

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  13. ah!, o velho Gary!
    perda inestimável.
    resta-nos a sua maravilhosa obra, eternizada em centenas de videos e discos.
    vá com Deus, velho bluseiro!
    o titular deste blog é seu eterno fã.

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