... ford maverick # 20 - Bird e Nilson Clemente - SP
gentes, alguém tem fotos da belina de rally da equipe dropgal/ford?
data estelar
02FEV2011-17:27
as confusas informações sobre as mil milhas de 1973.
a revista quatro rodas, edição de janeiro de 1974, pag. 116, informa que:
Dimas de Mello Pimenta e Fausto Wajchenberg classificaram para as mil milhas em 54 no grid, com um chevette, mas na prova, deram apenas 4 voltas, com uma fuca, e ficaram com a 63 posição.
(mas não era o carro que era classicado?
então, de quem era a fuca que eles correram? quem classificou?)
informa tambem que Jeronimo e Francisco Pereira marcaram a 56 posição no grid com um corcel, mas no resultado da prova coloca os irmãos em 18 com um fusca, com 166voltas, e em 48 com o corcel, com 34 voltas...
( o regulamento devia permitir, claro, que um mesmo piloto andasse em mais de um carro.
mas tem o limite de tempo, certo?
se apenas os dois conduziram os dois carros, então, cada um largou com um, e , os dois teriam que fazer as paradas sincronizadas para troca de pilotos, e não respeitariam o descanso entre uma tocada e outra.
e, quem classificou o fusca?
parece que um piloto não podia classificar dois carros, já que meu velho amigo teve o #98 desclassificado, por ter colocado no grid tembém o #65 ...
Fantástico.
ResponderExcluirComo faço para ter um desses?
oi, Tio Tito.
ResponderExcluirE as rodinhas???
bjs.
A&B
Bernardo, meu querido,
ResponderExcluirvou fazer as rodinhas no fim de semana, depois mando as figurinhas.
e voce ainda me deve as fotos do album!!!
***
anonimo, R$15,00 , mais despesas de correio.
email aí do lado direito.
rá, rá, rá...
ResponderExcluiristo não era, exatamente, um Divisão 3!!!
Como, assim, não era um Divisão 3?
ResponderExcluirSó porque usava "pneus especiais, do tipo usados na trans-am" , e um motor de GT40, e mais alguns pequenos "enxertos"???
"Passou" pela vistoria técnica, não passou?
fala, chefe.
ResponderExcluiro pessoal debandou, né?
meses atrás, cada carro apresentado abria longas discussões.
e, justo este, um carro tão polêmico, pouca gente se deu ao trabalho.
por onde andam Fabiano70 e Caranguejo?
notei que até o Rui e o Paper sumiram...
mas o querido Anemona velho de guerra continua firme!
ficou lindão, claro.
volto mais tarde, para o som do blog.
abraço a todos.
Tava mais pra div 4!!!!
ResponderExcluirVcs morreria de rir do bird contando desse torpedo durante a corrida, passava nego por fora, por dentro por cima e todo mundo assustado que ate frearam no retão de medo do monstro.
Não debandei e também acho que se o carro participou da prova é porque tinha autorização para tal. E os comissários? E a concorrência? Não protestaram, não fizeram nada?
ResponderExcluirCaranguejo
fala sério!
ResponderExcluirvoces acham que algum comissario seria capaz de desclassificar a dropgal/ford, por não passar na vistoria técnica????
E ela teria então conseguido evitar a vistória? Talvez, mas e os outros pilotos? Coniventes e/ou intimidados, ficariam quietinhos?
ResponderExcluirCaranguejo
02:50???
ResponderExcluirvoce não dorme, não???
quarenta anos depois, é muito dificil saber o que houve, até pelo silencio dos que participaram.
algo tinha, já que tanto tempo depois, ainda se fala sobre isso.
e divide opiniões.
fato é que a ford investiu pesado no lançamento do maveco, em 73, que "tinha que" ser melhor do que os opalas.
prá mim, o grande vencedor foi o Guaraná.
fez nascer a paixão pelos pinicos, que dura até hoje. e só aumenta com o tempo.
Dormir?
ResponderExcluirA Agência de Detetives Pinkerton, é quem tinha o lema "Nunca dormimos".
Pausa no nosso debate sobre os guitarreiros e homenagem a Gary Moore, falecido ontem.
Concordo que o Guaraná foi o grande nome da prova, peitando carros mais potentes com o VW. O restante da irmandade, o que pensa?
ah!, o velho Gary!
ResponderExcluirperda inestimável.
resta-nos a sua maravilhosa obra, eternizada em centenas de videos e discos.
vá com Deus, velho bluseiro!
o titular deste blog é seu eterno fã.