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fevereiro 19, 2012

... paper-opala # 250 ...

... alguém aí lembra deste ???

7 comentários:

  1. Ô se lembro. Esses dias vi uma foto do piloto dele bocejando lá no Paperslotcar...
    Caranguejo

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  2. Fabiani C Gargioni #2720 de fevereiro de 2012 às 18:43

    Não lembro,mas é lindo,lindo,lindo!!!

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  3. pois é, Fabiani, eu também não lembro.
    por esta época, era eu ainda muito criança.
    mas reza a lenda (ou,conta a história) que este carro e seu piloto, junto com o maverick #200 do Estanislau Franco, foi protagonista de uma das mais espetaculares corridas de toda a história do automobilismo tupiniquim.

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  4. Fabiani C Gargioni #2721 de fevereiro de 2012 às 17:09

    Já ouvi falar desdta luta...

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  5. É o Edgard de Melo Filho Divisão 1

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  6. Tito, Fabiani, turma
    a respeito desta batalha, transcrevo aqui a maravilhosa crônica do saudoso Veloz HP, que surrupiei do Blog do Jovino (http://blogdojovino.blogspot.com), que por sua vez retirou do blog daquele jornalista que voce ama:
    Em 29 de dezenbro de 2006

    "Esse foi para mim um dos maiores duelos que ja ví em Interlagos.
    Estanislau Franco com o Maverick e Edgard Mello Filho com o Opala duelaram ferozmente durante 6 das 8 voltas da corrida em que o Estan usou até de meios não muito “limpos” para segurar o Edgard como atravessar o carro nas freadas das curvas, antecipar o ponto de frenagem, mudar várias vezes o traçado, enfim, usou todos os meios lícitos e ilícitos para segurar a fúria do Edgard e fazê-lo errar quando o seu famoso “sangue quente” chegasse a níveis borbulhantes.
    A tática dele era “matar” as saidas de curva do Opala, ganhando com isso, junto à maior potência do Maverick, preciosos metros à frente.
    Porém o Promessinha estava num daqueles dias e em poucas curvas de verdadeira aula de pilotagem e derrapagens controladas, lá estava ele grudado na traseira do Maverick como mostra a foto.
    Na arquibancada a galera ia ao delírio com isso e todos torcíamos pelo Edgard.
    Eu achava que o Promessinha ia ter um infarto dentro do carro, imaginando a ira colérica que ele estava sentindo, além de ter de se segurar para jogar limpo o tempo todo, sem “totós” ou coisas do tipo.
    Porém, no fim da sexta volta ao sair colado ao Maverick na curva do Sargento, já havia uma marca funda na porta dele, bem em cima do número 200, e logo após, na curva do Bico de Pato o Edgard enfiou por dentro naquela de “agora vai ou ficamos os dois aqui”, e foi, para delírio total da arquibancada, de lado, todo torto, conserta daqui, desarruma ali, só se via os braços do Edgard rodando aquele volante como louco, que o hôme ultrapassou o Estan. Maravilhoso, uma verdadeira explosão de aplausos.

    Só que agora iniciava-se a sétima volta, faltavam duas, será que o italiano seguraria o Maverick no Retão e na Subida dos Boxes, os pontos fracos do Opala naquelas condições ?
    Meus amigos, o que vimos a partir daí foi para mim a maior aula de pilotagem num Opala Divisão 1 já vista em Interlagos.
    Frenagens absurdas, curvas 1 e 2 feitas com as 4 rodas desgarrando, a entrada da Ferradura, essa aí da foto, o Opala saltava de frente pois ele a tomava quase na terra pelo lado de dentro e num golpe rápido, quando o carro estava quase no ar, jogava a frente para a esquerda, de lado, trancando toda a frente e a vantagem que o Maverick, alí na cola, poderia ter na saida da curva e ganhar a posição na freada da Reta Oposta na entrada da Curva do Sol.
    E foi assim pelas 2 voltas finais que o Edgard Mello Filho toreou um carro muito mais potente que o seu numa pista de alta velocidade com curvas de alta, média, subidas, descidas, tudo enfim contra ele mas, mostrando o imenso talento que tinha e ganhando muitos fãs eternos como eu, naquela gloriosa tarde de domingo em Interlagos, templo sagrado de muitas batalhas, e essa foi uma das mais lindas que ví por lá.

    À noite no Ibirapuera, Rick Store, Rua Augusta, Panamericana, em todos os pontos de encontro dos malucos só se falava nisso, no show do Promessinha e seu Opala.
    Eu, estreando meu primeiro Opala bravo preparado pelo Silvano Pozzi, fazia mil barbaridades com ele pela cidade toda.
    Esses foram os tempos molecada, éramos felizes e sabíamos, víamos shows como esses todos os domingos ao vivo e a cores e a noite a festa continuava até o raiar de um novo dia onde novas aventuras nos esperavam.
    No fim desse ano o Emerson Fittipaldi ganhou o seu segundo título na F1 pilotando uma McLaren.
    No começo do outro ano o Pace ganhou em Interlagos e assim vivíamos, de festa em festa, até o Sol raiar.
    Que saudades, meu Deus do Céu.
    Saudades não só dessas coisas mas do mundo como ele era, mais simples e humano, onde havia espaço para se sonhar e acreditar que aconteceriam nossos sonhos.
    "
    Fonte, Blog do Gomes

    Tito, penso que o Veloz teria amado teu blog.

    abraços.

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  7. Infelismente o Veloz HP faleceu antes do blog do tito existir e ele teria pirado forte.
    O opala é o do promessinha.
    Do famoso causo da lixeira.
    Esse é o opala mais legala que ja correu em interlagos.

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