... nossos papers são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
os modelos são comercializados montados.
os arquivos estão disponiveis apenas para os "apoiadores" do canal da TTM.

continue visitando o blog, visite o canal do youtube, visite o instagram.

consulte sobre modelos/pinturas especiais.

mande um PIX.


contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

março 24, 2010

... a turma do Santos...



... digo, de Santos.

# 47 - Ricardo Mansur, Claudio Cavallini e Orlando Lovecchio
VW TL1600 - 25 horas 1974

não, gente, não era D3.
a "transformação" foi feita, com o conhecimento e aprovação dos pilotos, por causa da largura das rodas do autorama, para manter as proporções em relação aos outros carrinhos.

6 comentários:

  1. Se eu montar o carro eles vem pras mil milhas de autorama?
    E seu Italo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Tito, ficou massa, as rodas contrastam demais com as utilizadas na época. 5,5 polegadas.
    Batemos um recorde que não sabíamos. Foi a maior distância percorrida por um TL numa competição oficial: 2.706 quilômetros em 25 horas. Nosso tempo de parada em box também foi outro recorde nas edições das 25 Horas: 15,09',cronometrado pela Volkswagen. O tempo de volta também foi recorde para um TL totalmente original: 4,12'. O premio era uma Brasilia OK., que sumiu das nossas mãos como num passe de... "Marketing"!!!
    A ficha técnica pouco difere do original de fábrica, os pistões poderiam ser usados na medida 0,40 (1,00), mas para evitar consumo de óleo e possível questionamento pela comissão técnica, optamos por usar o "std". A cambagem traseira era livre, mas para evitar desgaste prematuro dos pneus, usamos 3º negativos e para finalizar, um escape 4x1 para ter mais torque pois o câmbio original que tinha 4ª 0,89 e corôa e pinhão 8:33 era longo demais.
    Amortecedores Barcchi e rodas de ferro 5,5/15.
    E para deixar o Tito mais alegre, tinham vários faróis, muitos e grandes faróis (8).

    Ricardo Mallio Mansur

    ResponderExcluir
  3. hahaha, os faróis vão ficar por conta do Fabio.
    depois dos "olhos" de ursinhos de pelúcia, quero ver o que ele vai inventar para os farois retangulares!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahah deixa comigo.
    Ja descobri uma maneira de fazer os quadrados e os etangulares.

    ResponderExcluir
  5. Olhos de ursinho de pelúcia? Pô, melhor deixar
    sem faróis...Que história e essa?
    Tito, o carro era de Santos e os três pilotos, santistas! Por falar em santistas...Perdeu a fleugma? Não tem nenhuma combinação para 9x1 ou 4x2? Ahhh! Esquecí...É só por e-mail!

    Direto da Trincheira...Só esperando chumbo!

    Ricardo Mallio Mansur

    ResponderExcluir
  6. ahhh... sorry, fui a nocaute com mais um vexame verde...

    ResponderExcluir