... nossos papermodels são "bolhas" para slotcar na escala 1/32.
São desenvolvidos sob contrato, e os arquivos não estão disponíveis para download.
As carrocerias são comercializadas apenas montadas. "
contatos:

motorworks@gmx.com

... amigos ...

dezembro 02, 2010

... Anemona e as Mil MIlhas de 1973...

... direto dos "comentários" do post anterior...

"Anemona disse...
Tito, meu amigo, tive mais uma idéia genial!
Permita-me expô-la aqui.
Em 2013 completarão 40 anos do que foi a mais importante prova da história dos pinicos da Divisão 3, as Mil Milhas de 1973!!!
Temos , portanto, pouco mais de dois anos para construir os carros que voce ainda não tem, e organizar uma exposição em comemoração a data, montando um grid completo, com todos os 66 carros!
(veja bem, ainda não existiam os pasblasts..., então voce pode fazer todos!)
A exposição tem que ser em Interlagos, claro!
O que você acha?
O que todos voces acham????

1 de dezembro de 2010 17:04 "

eu (e todas as pessoas com quem comentei) achei realmente uma "idéia genial"!
meu objetivo era fazer os 44 pinicos ( ou 43 pinicos, se um dos carros descritos como "vw1600" for o zé-do-caixão" do Montenegro...) e a brasilia dos Marios.
mas agora, precisamos fotos de todos os carros.
então, gente, mãos a obra.

participem! divulguem! colaborem! patrocinem! (hehehe, esse negócio dá um trabalhão! e custa caro!)

primeiro, vamos tentar conseguir todos os carros.
depois, a gente busca um espaço.

em 07 de dezembro:
gentes, dando sequencia a coleta de informações, já temos fotos dos tres mavericks, do corcel #48, do dojão dos Nelsons, e de alguns opalas.
Preciso ainda fazer os modelos dos opalas de 2 e 4 portas, e do corcel.
Mas nosso grid ainda tem muitas lacunas.

aqui, a lista completa dos inscritos.
se alguém tiver um "mapa" do grid, seria perfeito para fazer um diorama!

a lista consta dois fords corcel, mas ,claro, deve ser o mesmo.
resta saber qual é o certo.
a prova foi realizada em 08 de dezembro de 1973 .

Brasília nº 2 Mario Pati Jr. e Mario Ferreira

Chevette nº 4 Armando Andreoni e Luís C. Giannini
Chevette nº 37 Newton Pereira e Ricardo Villares X


Corcel nº 48 Jerônimo Pereira e Francisco Pereira SP
Corcel nº 44 Geronimo e Francisco Pereira

Dodge nº 38 Nelson Marcílio e Nelson Billot

Maverick nº 20 Bird Clemente e Nilson Clemente SP X
Maverick nº 18 Camilo Christófaro e Eduardo Celidônio SP
X
Maverick nº 22 Dante de Camilo e José Augusto Contijo SP X


Opala nº 58 José Argentino e Raul Natividade SP
Opala nº 7 Bob Sharp e Jan Balder RJ/SP
Opala nº 5 Walter Barcchi e Aguinaldo Serra SP
Opala nº 14 Nicola Papaleo e Antonio Versa SP
Opala nº 67 Juan Gimenez e Francisco Guariso SP
Opala nº 46 Luís Landi e Nelson Silva
Opala nº 42 Leopoldo Abi Eçab e Laércio G. dos Santos
Opala nº 31 José Carlos Catanhede e Marco Emilio Pires
Opala nº 53 Edson Graczik e Celso Frare
Opala nº 57 José Chateaubriand e Edgar Mello Filho
Opala nº 45 Antonio Castro Prado e Antonio Tarlá
Opala nº 21 Fausto Dabbur e Reinaldo Campello
Opala nº 43 Claudio Dudus e José Serra
Opala nº 10 Milton Amaral e Renato Peixoto
Opala nº 8 Pedro Victor Delamare e Cacó Q. Moraes

VW nº 29 Alfredo Guaraná Menezes e Luigi Giobbi SP X
VW nº 47 Bruno D’Almeida e Voltaire Mogg RS
VW nº 19 Toni Rocha e Peter Schultswenk SP/RJ
VW nº 15 Plínio Giosa e Jacinto Tognato SP X
VW nº 54 Amandio Ferreira e Sérgio Alhadeff SP X
VW nº 62 Keniti e Hiroshi Yoshimoto SP X
VW nº 17 Alex Dias Ribeiro e Ingo Hoffmann DF/SP X
VW nº 16 Nélson Girardi e Massimo Pedrazzi SP X
VW nº 63 Carlos de Carvalho e Vicente Galicchio SP
VW nº 36 Pietro e Vincenzo Jaconelli SP
VW nº 11 Júlio Renner e Fernando Esbróglio RS X
VW nº 50 Mane Semião e Alberto Serrodio SP X
VW nº 30 Maurício Chulam e Sérgio Benoni RJ/PR X
VW nº 26 José Balieiro e Edimir Fernandes
VW nº 24 Erico Pereira e Luís Osório X
VW nº 51 Bruno Rubinatto e Koji
VW nº 41 Julio Caio Marques e Luís Evandro X
VW nº 61 Norberto Gresse e Estanislau Fraco
VW nº 60 Amadeo Campos e Oswaldo Melone
VW nº 69 Luís Dassoler e Roberto Wypych Jr.
VW nº 59 Edson e Miguel Yoshikuma X
VW nº 34 Arturo Fernandes e Oswaldo Carajelescow
VW nº 3 Sidney Mosca e Rubens Chiodi
VW nº 6 Ney Faustini e Aloysio Andrade Fº
VW nº 33 Paulo S. Caetano e Ricardo Coelho
VW nº 68 Pedro e Antonio Muffato
VW nº 28 José Melkan e César Fiamenghi
VW nº 52 José Luís Nogueira e Antonio Furneel
VW nº 49 Alfredo de Mattos e Teleco X
VW nº 65 Ricardo Mansur e Pepa X
VW nº 25 Cláudio Cavallini e Orlando Lovecchio X
VW nº 35 João R. Schimit e Ricardo Di Loreto
VW nº 1 Jozil Garcia e Francisco Gondim
VW nº 23 Odair Lopes e Clelio de Souza
VW nº 32 Tony Pirillo e Dante Chiaroni
VW nº 70 Joel Echel - Raul Machado - Ervino Einsfeld
VW nº 27 Ronald Berg e Wilson Sapag Jr.
VW nº 9 Luís Brazolin e Ricardo Mogames
VW nº 56 Dimas Pimenta e Fausto Wajchemberg
VW nº 40 Eduardo Lopes e Paulo Della Volpe


estes marcados com "X" são os que nós temos, até agora.
tem mais alguns, mas ainda falta confirmação.
até hoje, existe uma polemica sobre o carro vencedor estar fora do regulamento.
se esse foi o caso, esperamos que, algum dia, a vitória seja concedida a quem de direito.
aceitar uma vitória com um equipamento fora do regulamento é, no minimo, ... deixa prá lá.
quem sou eu prá meter-me nessa história.

9 comentários:

  1. Esse pessoal todo é que dava gosto de ver e ainda por cima a "Mil Milhas" era um programao. Que saudades!!!!
    Mario

    ResponderExcluir
  2. Oi Tito, vamos procurar todos esses pilotos.
    Vamos ver no que dá!
    Tomara possamos fazer um festão!

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Curioso este caso dos "Corcéis"...
    O excelente blog do de Paula lista o 48 em 18º, com 166 voltas, e o 44 em 48º, com 34 voltas.
    Teriam os Pereira inscrito dois carros?

    ResponderExcluir
  4. Excelente idéia Tito, vamos procurar todos eles. Referente ao Corcel o nº 48 é certeza que correu pois tenho uma foto dele, vou te enviar.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por muitos terem aprovado a idéia.
    Os outros "sócios" e a "sócia majoritária" ainda não se pronunciaram...
    Estou mandando os tres mavericks.
    Quanto a "vitória a quem de direito"...

    ResponderExcluir
  6. No Chevette #4 meu amigão o Manduca, fui ao casamento dele no começo dos mês passado.
    Nesta época ele era cunhado do Jr Lara, vou ver se ele tem alguma foto.

    Rui

    ResponderExcluir
  7. alguem sabe quantos destes opalas eram de quatro portas?
    e o dodge, era "dojão", ou "dojinho"???
    Fabiano já enviou a foto do corcel #48!
    onde a gente pode conseguir a formação do grid?

    ResponderExcluir
  8. Tito, o Dodge era Dojão, um Charger ano 72, tenho fotos, vou te enviar.

    ResponderExcluir